sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Itapaci / ACOMITA/CDL e Sindicato Rural buscam a implantação do SICOOB em Itapaci

ACOMITA/CDL e Sindicato Rural buscam a implantação do SICOOB em Itapaci

ACOMITA/CDL e Sindicato Rural empenhados  pela implantação do SICOOB em Itapaci

 

POR FLÁVIO DUARTE EM 15/02/2018 ÀS 22:00HS

Os presidentes, João Batista (Curió), do Sindicato Rural e Aparício Jorge Rodrigues, da ACOMITA/CDL, estiveram no último dia 15/02, em uma reunião na SICOOB em Goianésia, buscando uma parceria com aquela cooperativa para a instalação de uma agência, na cidade de Itapaci. Na oportunidade, estiveram acompanhados pelo tesoureiro da Acomita/CDL, Gilson de Paula e pelo ex-presidente da CDL Itapaci, Jeovane Gaioso. Em Goianésia foram recebidos pelo presidente do SICOOB, Sinval Camilo.

Os presidentes da duas instituições de Itapaci, destacam que a expectativa é de que o Sicoob possa se instalar em Itapaci e proporcionar à comunidade uma nova cultura de agência bancária e associação de crédito para empresas, à pessoa comum, e também aos funcionários públicos. “A cidade de Itapaci está em pleno crescimento, possui um grande potencial e poderá gerar perspectivas de rendimentos para a cooperativa e, a partir do momento em que ela mostrar à população o que é o cooperativismo, irá com certeza, aderir em peso”, garante o empresário e presidente, Aparício Jorge.

Já o presidente do Sindicato Rural, João Batista Curió, acredita que essa reunião é o primeiro passo para o cooperativismo local. “O Sicoob oferece um serviço diferenciado em que o cliente da organização é o dono do empreendimento. Portanto, assim como o banco é um tipo de empresa que gera muito lucro, as cooperativas também”, afirma Curió.

Por sua vez, o tesoureiro, o empresário Gilson de Paula, aponta que o Sicoob quando instalado será parte da comunidade. “O objetivo principal é gerar empregos e oportunidades à todos”, afirma.

Agência do SICOOB de Águas Lindas. Foto: Jornal Águas Lindas

 

O SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), dispõe de linhas de financiamento para realizar empréstimos com juros e taxas menores. Além disso, possui serviços usuais como conta corrente, cobrança bancária, débito automático de contas, cartões de crédito e débito, internet banking (SicoobNet), seguros de autoatendimento, recebimento de contas (carnês, consórcio, contas de água, luz, telefone, INSS, entre outras), depósitos à vista, movimentação por cheques, e aplicações financeiras.

Seu papel consiste em promover o fomento ao cooperativismo de crédito nos Estados de Goiás e Tocantins, integrando o Sistema através de orientações, assessoria e prestação de serviços às suas filiadas. Um das suas mais nobres e principais atribuições refere-se à promoção da educação cooperativista e da qualificação dos quadros funcionais e sociais das singulares.

Atualmente, o Sicoob Goiás Central conta com 28 cooperativas filiadas, mais de 105 unidades de atendimento e ultrapassou a marca dos 70.000 associados nos Estados de Goiás e Tocantins.

 

Veja também

Itapaci – Alunos do Colégio Militar recebem condecoração por bom desempenho

  POR FLÁVIO DUARTE EM 09/06/2018 O Colégio da Polícia Militar Geralda Andrade Martins, da …