Página Inicial / Itapaci / Itapaci – Ex-prefeito Ney Boa Safra faz um balanço de sua administração

Itapaci – Ex-prefeito Ney Boa Safra faz um balanço de sua administração

03
Prefeitura trabalhou pesado até o último dia do mandato. FOTOS: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

Nesse ano eleitoral de 2016, muitas gestões terminaram pior do que começaram e uma grande maioria de prefeitos de todo o Brasil deixou o cargo sem conseguir investir em obras ou mesmo bancar serviços básicos. O constante aumento de despesas sem a devida contrapartida de novas receitas deixaram cofres municipais no vermelho, e como resultado, muitas prefeituras ficaram inadimplentes até mesmo na hora de pagar os salários de servidores e para fazer obras cobradas pela população, como a simples manutenção de ruas e avenidas.

Porém, em Itapaci, a coisa não foi bem assim. Apesar de ter recebido a prefeitura no ano passado “arrombada” no verdadeiro sentido da palavra, com dívidas enormes com fornecedores, três folhas em atraso e a frota do município completamente sucateada, cidade abandonada, ruas e avenidas mais pareciam uma imensa tábua de pirulitos tamanha a quantidade de buracos, o prefeito Ney Boa Safra conseguiu, aos poucos, com muito trabalho e dedicação, mudar a situação do município, quitando as folhas em atraso, pagando dívidas com fornecedores e recuperando máquinas e veículos para que o município pudesse voltar à normalidade.

01
Durante 15 meses a operação tapa buracos foi realizada sem descanso

 

“Não foi fácil manter o salário dos servidores em dia, mesmo sendo prioridade absoluta na nossa gestão. Desde que assumi, quando não pagamos dentro do mês trabalhado pagamos no dia 10 do mês subsequente. Graças a uma administração rígida no que diz respeito às finanças municipais, de contenção de gastos exacerbados e total controle das despesas municipais, conseguimos retomar as rédeas, quitar as dívidas herdadas, limpar o nome da cidade de Itapaci e garantir o pagamento da folha salarial, proporcionando maior comodidade e tranquilidade para o servidor público. O município tem sofrido com a queda de arrecadação, mas ao contrário de outros municípios, honrou suas contas junto aos servidores, graças ao equilíbrio financeiro pelo qual passou o executivo municipal,” disse o ex-prefeito Ney Boa Safra.

Alunos universitários já não tinham mais como ir às faculdades, porém o prefeito Ney adquiriu três ônibus em boas condições para que esses estudantes tivessem como continuar seus estudos e aos poucos a cidade foi sendo recuperada e os salários de servidores pagos em dia, bem como dos fornecedores, que voltaram a vender e acreditar novamente na prefeitura. A operação tápa-buracos foi realizada dentro dos últimos quinze meses, sem descanso, e foi assim até o último dia de seu governo, com a realização de um mutirão de limpeza, poda de gramas, pintura de meio-fio e árvores e troca de lâmpadas em toda a cidade feita por três caminhões locados, que durante três dias fizeram a reposição de lâmpadas queimadas.

E assim, a administração passada entregou a cidade em boas condições, com ruas e avenidas bem cuidadas e limpas, praças recuperadas e com nova iluminação de led e com a folha de dezembro parcialmente quitada. O que não foi possível pagar, devido ao bloqueio bancário de final de ano, os recursos para tanto ficaram nas contas e com sobras para pagar todo o restante.

Veja entrevista abaixo com o ex-prefeito Ney Boa Safra:

PREFEITO NEY TRABALHOU PESADO ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MANDATO

02 04 07 08 09 10 11 12 13 14 cemiterio-aerea-destacada

poda-1 poda-3 poda-4 poda-5 poda-6 poda-7 taapa-4 tapa-1 tapa cemiterio-nova praca-1

praca-2

avenida-1

Veja também

Adoção e abandono de animais domésticos aumentam durante a pandemia

Ter, em casa, a companhia de um animal doméstico pode representar, para muitos, uma forma …