domingo , outubro 21 2018
Página Inicial / Pilar de Goiás / 4º Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo em Pilar de Goiás

4º Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo em Pilar de Goiás

O desfile das Coroas do Divino Espírito Santo teve a participação de políticos e autoridades. FOTOS/VÍDEO: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

 PUBLICADO EM 12/06/2017 ÀS 23:00 HORAS

A festa do Império do Divino Espirito Santo acontece a mais de 270 anos na cidade histórica de Pilar de Goiás, entre o mês de maio e final de junho. São coroados um casal de imperadores, onde o imperador e responsável por recepcionar os foliões e os devotos com o tradicional Meio-dia, onde nesse horário são feitos os repiques nos sinos da paróquia e a marcha até a casa do imperador, onde é servido um farto almoço ou uma deliciosa farofa, e a imperatriz recebe os foliões e devotos na matina que acontecem as cinco horas com repique dos sinos da paróquia e marcha até a casa da imperatriz, ocasião em que é servido um grande café da manhã com os pratos tradicionais de Pilar de Goiás, como bolo de arroz, bolachinha, peta, mané pelado, pão de queijo, chá de leite e café.

Mantendo a tradição a cidade de Pilar de Goiás foi palco nesse domingo (11) da realização do 4º Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo um dos principais eventos culturais do estado e do Vale do São Patrício e que está completando 270 anos. Participaram caravanas de Jaraguá, Pirenópolis, Cidade de Goiás e Niquelândia. Também os prefeitos Jacob Ferreira (São Luiz do Norte) e Marcos Cabral (Santa Terezinha de Goiás), ex-prefeito de Anápolis, João Gomes que representou o governador Marconi Perillo, os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Moraes, os deputados estaduais Nédio Leite, Bruno Peixoto, José Nelto, deputado federal Pedro Chaves, além de inúmeras lideranças políticas da região.

Após um delicioso e reforçado café da manhã de confraternização, por volta de 09:30 da manhã, teve início o cortejo, que seguiu em marcha ao som da Banda de Música da Polícia Militar de Goiás, passando por algumas ruas da cidade e se dirigindo à igreja, onde se realizou a cerimônia do encontro das coroas e a santa missa celebrada pelo padre Cornélio.

O prefeito Sávio de Sousa Soares, anfitrião da festa, recepcionou a todos e agradeceu pelas participações “Foi uma festa maravilhosa. Ela é importante, não só para mantermos a tradição, mas também por propiciar um momento de confraternização entre as comunidades de diversos municípios. Além disso, o encontro tem o objetivo de valorizar o folclore da cidade, além de transmitir a mensagem de que, para se viver uma tradição, é preciso protegê-la de tudo que possa desvirtuá-la. O número de participantes a cada ano vem aumentando e a presença de lideranças políticas de diversos partidos também valorizam o evento”, salientou o prefeito.

VEJA ABAIXO VÍDEO DO DESFILE:

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

 

Veja também

Grande público lota praça nos dois dias de shows em Pilar Cruz

  O Show com Carlito, Baduy & Taquinho foi o destaque da primeira noite de …