sábado , julho 21 2018
Página Inicial / Goiás / “A trajetória de João de Deus nos emociona”, afirma o governador Marconi

“A trajetória de João de Deus nos emociona”, afirma o governador Marconi

Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, governador recebe médium no Palácio das Esmeraldas para exibição do documentário João de Deus – O silêncio é uma prece

Médium João de Deus e governador Marconi Perillo. Foto: Mantovani Fernandes

 

HORA EXTRA – Tatyane Dos Santos

O governador Marconi Perillo assistiu na tarde desta terça-feira, 19, no Cinema do Palácio das Esmeraldas, ao documentário João de Deus – O silêncio é uma prece. Com roteiro da jornalista Edna Gomes e direção de Candé Salles, o filme tem uma hora e meia de duração e conta a história do médium João de Deus, conhecido mundialmente pelos tratamentos espirituais. O filme tem estreia prevista para depois do carnaval em todo o Brasil.

“O que nós vimos aqui é muito forte, são pessoas de fé sendo curadas. E vimos apenas algumas operações porque as mais incisivas não aparecem”, declarou o governador em referência à cenas como as que João de Deus realiza alguma perfuração de órgão de paciente com faca ou tesoura, levando a pessoa à cura. João de Deus estava acompanhado da mulher, Ana Teixeira de Deus, e da filha Mariana. Marconi assistiu ao filme acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e da filha Ana Luísa.

O governador Marconi Perillo falou sobre a emoção que sentiu ao assistir ao filme. “A trajetória de João de Deus nos emociona. Estou caminhando para encerrar o meu quarto mandato e diria que hoje foi um dos momentos mais significativos, mais emocionantes, mais fortes de toda a minha trajetória, de toda a minha história como governador”, afirmou, agradecendo o carinho com que o médium trata a sua mãe, dona Maria Pires Perillo, que aparece no documentário. “Agradeço por ter mostrado a imagem dela no filme.”

Emocionado, João de Deus agradeceu a amizade e o respeito deferidos a ele pelo governador Marconi Perillo. “Muito obrigado, meu governador. Pelo senhor, por sua mãe e por sua família, mantenho um enorme carinho”, afirmou.

Documentário

A biografia em vídeo do médium João de Deus levou cinco anos para ser produzida. A maior parte das cenas foram gravadas na Casa Dom Inácio, em Abadiânia, onde ele atende pacientes do Brasil e do mundo. Há cenas filmadas em Itapaci, Goiás, onde João de Deus passou a infância e a adolescência e também na Suíça, onde fez operações.

As cenas mostram o dia a dia do médium, algumas das milhares de cirurgias que ele faz diariamente e vários depoimentos de pacientes de todas as partes do mundo que o procuraram e tiveram a cura de diversas doenças.

“É sobrenatural o trabalho dele. É um homem muito simples, que está nessa missão há mais de 65 anos. Foi o que mostramos no filme, a verdade. As curas que ele realizou, depoimentos de pacientes e também de médicos que dizem o que João de Deus sempre pregou, que o paciente nunca deve abandonar o tratamento médico tradicional”, afirmou a roteirista Edna Gomes.

“O documentário conta quem é o João de Deus. Gravamos a maior parte das cenas na Casa Dom Inácio, que é onde ele vive e trabalha, e entramos um pouco na vida pessoal, passando por Itapaci, onde João de Deus passou a infância”, contou o diretor do filme, Candé Salles.

Fonte: https://jornalhoraextra.com.br/sociedade/7421-trajetoria-de-joao-de-deus-nos-emociona-afirma-marconi/

Veja também

Prefeitura realiza com sucesso mais um mutirão de saúde em Pilar Cruz

    POR FLÁVIO DUARTE EM 18/07/2018 A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira …