sexta-feira , outubro 19 2018
Página Inicial / Goiás / Ação Cidadã realiza atendimentos a mais de 3.600 pessoas em Itapaci

Ação Cidadã realiza atendimentos a mais de 3.600 pessoas em Itapaci

Programa Ação Cidadã na cidade de Itapaci. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 23/07/2018

O programa Ação Cidadã foi iniciado e finalizado nessa segunda-feira (23) em Itapaci realizando 9.021 atendimentos a 3.608 pessoas. O Ação Cidadã trouxe a comunidade local serviços essenciais básicos de promoção da cidadania, como emissão de documentos, inscrição no Renda Cidadã e Passaporte do Idoso e até cuidados pessoais, como corte de cabelo gratuito para a população. O programa é uma iniciativa do Governo de Goiás executado pela Secretaria Cidadã e órgãos parceiros.

Os serviços públicos do Ação Cidadã ficaram disponíveis somente no dia de hoje e logo pela manhã, uma enorme quantidade de pessoas já se fazia presente antes ainda do início da solenidade de abertura, realizada pelo secretário de Cidadania, Murilo Mendonça Barra, com presenças de autoridades do município, como o prefeito Mário Salles, acompanhado pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Regina Salles; vice-prefeito Dr. Fábio Oliveira e esposa Gisele, secretários, vereadores e servidores em geral.

A comunidade presente gostou e elogiou o evento: “para nós, que temos poucos recursos financeiros, esse programa chegou em boa hora. Agora eu não vou precisar pagar para tirar a segunda via da certidão de casamento”, disse MauraValdenice, de 41 anos, dona de casa e moradora da cidade.

Um dos serviços mais procurados no programa é o que emite documentos, como as carteiras de identidade (RG) e trabalho. O Passaporte do Idoso e o Renda Cidadã, dois outros programas sociais importantes do Governo de Goiás, também têm muita procura. “Tenho 62 anos de idade e agora com o passaporte do idoso vou poder ver minha família que mora em Jataí, estou muito feliz, pois vou economizar um bom dinheirinho”, disse Antônio Arquimedes, no final do atendimento.

Falando ao Jornal Vale Notícia, o prefeito Mário Salles afirmou que o programa Ação Cidadã é um importante instrumento de cidadania e que leva à população serviços públicos de qualidade. “Graças a Deus o município de Itapaci está tendo a oportunidade de fazer o bem às pessoas, através desse programa”, enfatizou Mário.

Enquanto as pessoas aguardavam atendimento tiveram também a oportunidade de apreciar várias apresentações que ocorreram durante todo o dia, como a do cantor Morocil Meirelles, que com sua bela voz encantou todos os presentes, bem como o cantor Caio Gaioso que agradou em cheio quem estava no local. Também as candidatas ao concurso ‘Garota Pecuária 2018’ se apresentaram no palco, espalhando beleza pelos quatro cantos daquele recinto. O evento Garota Pecuária é promovido pelo promoter Paulo Barcellos.

Ocorreu ainda, uma bela apresentação dos alunos do Secon, bem como uma palestra proferida pela servidora pública estadual, Rosinha, sobre o perigo das drogas e ainda, uma apresentação de uma turma de karatê. Foi realmente, um dia muito proveitoso. Muita pipoca, algodão doce e brinquedos como o pula-pula, fizeram a alegria da garotada.

APRESENTAÇÕES: ARTÍSTICAS – CULTURAIS E PALESTRA:

Cantor Morocil Meirelles

Cantor Caio Gaioso e seu grupo

Candidatas ao Concurso Garota Pecuária 2018

Palestra sobre os perigos das drogas

Alunos do Secom

Grupo de Karatê

Veja também

No Estado de Goiás os candidatos disputam 4 milhões de votos

Rafael Oliveira eVenceslau Pimentel* Dada a largada para as eleições 2018 em Goiás Neste domingo, …