sábado , fevereiro 17 2018
Página Inicial / Polícia / Ação Social de Inhumas “despacha” andarilhos para a cidade de Jaraguá

Ação Social de Inhumas “despacha” andarilhos para a cidade de Jaraguá

Na última quarta-feira, 12 de abril, policiais militares, foram informados que um veículo da Assistência Social do município de Inhumas estava na Praça do Coreto em Jaraguá, com três andarilhos que seriam deixados ali. A questão dos andarilhos é um problema que todas as cidades vivem, quando eles invadem espaços públicos e perturbam a população. Porém a solução em transferi-los, deliberadamente, de uma cidade para outra, não é a mais adequada.

O repórter do Jornal Populacional, acompanhou a ação da PM e ao falar com o representante da cidade de Inhumas, ele não quis se identificar, o que coloca a atuação do assistente social sob suspeita. O homem tentou se justificar “Eles disseram que tinham residência aqui (próximo) e que queriam vir para cá” disse. No entanto não foi apresentada nenhuma comprovação de que eles tenham relação com Jaraguá

Maria Helena Gontijo, representante da Fundação Grace Machado, órgão responsável pela assistência social do município de Jaraguá, disse que desde janeiro, vem fazendo um trabalho de identificação dos andarilhos, com a localização dos familiares, que vão à cidade buscá-los e, com isso, o problema tem sido minimizado.

Ela frisou que não é justo que outro município adote esse tipo de atitude com Jaraguá, que tem custos para resolver os problemas que já existem. “Já é segunda vez que a prefeitura de Inhumas faz isso” reclamou.

Os servidores da assistência social de Inhumas, afirmaram que o promotor de justiça de lá teria mandado trazer os andarilhos para Jaraguá. “Não posso acreditar que isso seja verdade. Isso me parece muito mais ordem de um superior da própria prefeitura de Inhumas” disse Maria Helena, que ainda agradeceu a Polícia Militar que deu apoio ao flagrante.

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia da polícia civil e a orientação era de que os andarilhos voltassem para Inhumas e que a assistência social do município encontrasse outra solução. Fonte: Jornal Populacional

Veja também

Detectadas fraudes em postos de combustíveis em Goiás. Um deles em Pilar de Goiás

A “Operação Fiel da Balança” cumpriu, nessa terça-feira, 17 mandados de condução coercitiva e três …