terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Goiás / Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias recebem novos uniformes

Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias recebem novos uniformes

Solenidade de entrega de novos uniformes à profissionais da saúde. Fotos: ANTÔNIO NETO

 

  FLÁVIO DUARTE EM 27/07/2017

Através da sensibilidade da equipe da secretaria municipal de saúde do município de Itapaci, através da secretária Taísa Duarte, foram adquiridos e entregues aos agentes de saúde e de combate à endemias, novos uniformes, que irão melhorar a qualidade de trabalho e oferecer mais segurança a esses profissionais de saúde.

A solenidade de entrega dos uniformes aconteceu na manhã de hoje (27), na Câmara Municipal de Itapaci e contou com a presença do prefeito Mário José Salles, vereador Antônio Mendes e de servidores do município, além, é claro, de funcionários da secretaria municipal de saúde.

Para Taísa Duarte, a identificação e os uniformes são ítens essenciais no cotidiano desses profissionais. “A identificação é importante para a nossa segurança e também para os moradores, porque assim teremos mais confiança da população para realizarmos nosso trabalho e mais conforto para trabalhar seja com sol ou com chuva”, ressaltou.

Para a diretora do Hospital Municipal Eulália Gaioso, a gestão tem o compromisso de entender as demandas dos colaboradores e buscar melhorias para que o serviço oferecido à população tenha sempre qualidade. “Um dos papéis da gestão é investir nas condições de trabalho dos servidores, por isso, a entrega desses kits e sempre com a responsabilidade de estarmos buscando sempre mais melhorias”, afirma.

Já o prefeito Mário Salles, presente ao evento, afirmou que ele e sua equipe trabalham também com o objetivo de melhorar as condições de trabalho desses agentes. “A aquisição dos novos uniformes já é uma conquista. Procuramos ainda, valorizar o trabalho de quem presta diretamente esses importantes serviços públicos à comunidade, promovendo a saúde preventiva. Por isso, parabenizo a cada um desses profissionais, pois fazem parte de uma categoria indispensável para a promoção e qualidade dos serviços de saúde em nosso município”, pontuou o prefeito Mário.

Veja também

Pílula que reduz em 90% o risco de contrair HIV chega a Goiás

O medicamento é uma das formas utilizadas para evitar a doença. Além da capital, Aparecida …