sábado , dezembro 16 2017
Página Inicial / Pilar de Goiás / Alunos universitários de Pilar de Goiás comemoram 5 anos de transporte gratuito

Alunos universitários de Pilar de Goiás comemoram 5 anos de transporte gratuito

Confraternização com os estudantes universitários. Fotos: Depto. Comunicação PMPG

 

POR FLÁVIO DUARTE EM 04/12/2017

“Para a realização de um sonho é necessário força e oportunidade. Obrigado prefeito Sávio pela contribuição para realizarmos os nossos sonhos”. Acadêmicos de Direito e Administração de Rubiataba.

Com essa frase estampada em uma faixa estendida no Salão Paroquial de Pilar de Goiás, os alunos universitários expressaram agradecimentos ao prefeito Sávio Soares pelos cinco anos do transporte universitário ininterrupto e gratuito. A confraternização aconteceu ontem (03/12), e contou com a presença do prefeito Sávio; primeira-dama Flaviane Cássia; vice-prefeito João Grillo; presidente da Câmara de Vereadores Hércules (Leleu); Vateco e Selma, secretários e servidores do município.

O prefeito Sávio tem dito sempre em entrevistas à imprensa e em suas postagens em redes sociais, que a conquista da formação profissional depende do esforço individual do aluno, sendo que o poder público municipal tem procurado contribuir de alguma forma. “Temos feito o possível para que os cidadãos pilarenses tenham um nível de formação melhor e, consequentemente, famílias mais estruturadas. Uma cidade melhor depende de cada um de nós”, tem destacado.

Diz ainda que o município tem apoiado diversos projetos de incentivo à formação profissional. “A Bolsa Universitária Municipal, por exemplo, é uma ajuda de custo para fomentar a educação, além de vários outros investimentos que têm beneficiado muito os nossos jovens e muitos deles já trabalham em empresas sediadas no município, revelando que está valendo a pena todas essas ações.

“Queremos possibilitar aos estudantes de classes sociais menos favorecidas o acesso ao ensino superior e técnico profissionalizante, bem como ampliar o número de profissionais residentes no município com formação universitária para que possam continuar morando aqui e desenvolvendo sua formação em nosso município”, afirma Sávio.

 

Veja também

Pilar de Goiás: prefeito Sávio Soares reforça apoio ao homem do campo

  Dezenas de ações já foram implantadas para melhorar a qualidade de vida do homem …