sábado , dezembro 16 2017
Página Inicial / Pilar de Goiás / Após uma semana de trabalho e conquistas prefeito Sávio entrega 14ª ponte

Após uma semana de trabalho e conquistas prefeito Sávio entrega 14ª ponte

Ponte de concreto e metal, de 19 metros, será entregue logo mais às 17:00 horas

 

 POR FLÁVIO DUARTE EM 25/11/2017

O prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares, inaugura hoje, a 13ª ponte de concreto e ferro erguida em sua gestão. Essa, que será inaugurada hoje, é a maior construída até agora, com uma extensão de 19 metros, sobre o Córrego Magalhães na região do Rio do Peixe, estrada para o distrito de Pilar Cruz. A inauguração acontecerá às 17:00 horas de hoje.

O prefeito Sávio Soares, que iniciou a semana se reunindo com secretários e atendendo sua comunidade, como faz constantemente, teve uma semana bastante corrida, de muito trabalho, dedicação e também de várias conquistas.

No dia 22, se dirigiu à Brasília onde cumpriu uma extensa agenda. Esteve com deputado federal Pedro Chaves em seu gabinete tratando de assuntos de interesse do município de Pilar de Goiás. Segundo Sávio,o deputado tem sido um grande parceiro em sua administração, que tem sempre estendido a mão em favor da comunidade pilarense, através de emendas de grande importância para o município, como um caminhão, carros e equipamentos para a saúde e, em breve estará chegando uma retroescavadeira, que já foi licitada e será entregue ainda este ano à população. Para o próximo ano ele disponibilizou uma emenda de mais um caminhão.

Prefeito Sávio, acompanhado pelo chefe de gabinete Ademar, em Brasília com o deputado federal Pedro Chaves

 

Também em Brasília, o prefeito Sávio Soares, participou da mobilização em defesa dos municípios, a exemplo de centenas de outros prefeitos de Goiás e do Brasil, todos buscando melhorias junto ao governo federal para os municípios. Fotos abaixo:

Também no dia 22, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Dra. Flaviane Cássia, participou de uma palestra realizada pelo diretor do Colégio Militar de Itapaci, Major Jefferson com os alunos da Escola Estadual, com o seguinte tema “As dificuldades que a sociedade está enfrentando em relação a pequenos furtos na infância e juventude”. Evento promovido pela Secretária Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Conselho Tutelar de Pilar de Goiás. 

Já no dia 23, prefeito Sávio e comunidade desportista são surpreendidos com a notícia de que o deputado federal Daniel Vilela destinou 300 mil reais para a área de esporte do município. Com esse recurso um antigo sonho da população irá se realizar, que é a implantação de um excelente campo society sintético para os atletas.

Também na tarde do último dia 23, o prefeito Sávio se reuniu com presidente do conselho tutelar de Pilar de Goiás Osmar, e com a secretária de educação e presidente do CMDCA Sheila Formiga, onde mais uma vez ficou evidenciada a parceria entre prefeitura e conselho tutelar.

Já na manhã do dia 24, Sávio participou da Campanha Novembro Azul realizado pela secretaria de saúde de Pilar de Goiás, deixando claro o cuidado especial que a prefeitura tem na área da saúde, e neste mês em especial, com os homens. Na oportunidade, o prefeito parabenizou toda equipe da saúde, NASF, que colabora de uma forma intensiva na prevenção de enfermidades no município.

MAIS DUAS PONTES SERÃO INAUGURADAS ATÉ DEZEMBRO

Neste sábado 25/11, o prefeito Sávio Soares inaugura a maior ponte de concreto e metal já construída em Pilar de Goiás, a partir das 17 horas na casa do senhor Dorvalino, na região do Rio do Peixe. Uma outra ponte, essa de 15 metros de extensão, será entregue em dezembro, completando 14 pontes construídas na zona rural facilitando o transporte de alunos, aumentando a mobilidade de veículos, estruturando o escoamento da produção agrícola.

O prefeito Sávio Soares, implementou ainda no primeiro mandato um plano de substituição das pontes de madeira por concreto armado e metal como uma de suas grandes prioridades. “Em 12 meses de mandato, vamos fechar o ano de 2017 com 3 pontes de concreto entregues as comunidades rurais do município. Completando 14 pontes construídas. Até o fim deste mandato o objetivo é construir mais de 10 pontes. Substituir as velhas pontes de madeira garante mais segurança ao homem do campo, que circula por essas estradas transportando seus produtos, bem como ao transporte escolar. São pontes de concreto e metal de qualidade, com maior resistência para enfrentar as constantes cheias dos rios da região”, garante ele.

E os benefícios para a zona rural não param ai, a prefeitura adquiriu um Novo Trator Zero Km com grade agrícola, carreta e semeadora de calcário para fortalecer a atenção ao pequeno produtor rural. Este trator foi adquirido através de emenda do Senador Ronaldo Caiado que disponibilizou recursos para atender o homem do campo no município.

Veja também

Pilar de Goiás: prefeito Sávio Soares reforça apoio ao homem do campo

  Dezenas de ações já foram implantadas para melhorar a qualidade de vida do homem …