quinta-feira , Maio 24 2018
Página Inicial / Goiás / Aragarças – Comissão Processante determina afastamento do prefeito José Elias Fernandes

Aragarças – Comissão Processante determina afastamento do prefeito José Elias Fernandes

Por oito votos a dois, Comissão Processante determina afastamento de José Elias (Pros)

 

DM – Bia Mendes em 23 de janeiro de 2018 às 22h51h25

Investigado por possíveis in­frações políticas e administrati­vas, o prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes (Pros), teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores no último dia 17, por oito votos favoráveis e dois contrá­rios ao relatório final da Comissão Processante. Com o afastamento de José Elias – que deverá recor­rer da cassação –, o vice-prefei­to Aurélio Martins Leão (MDB) é quem assume interinamen­te a prefeitura do município.

Após sete horas de sessão ex­traordinária, os vereadores con­sideraram procedentes qua­tro das sete acusações das quais José Elias era acusado: estabele­cimento de valor de diárias em benefício do próprio e em valores desproporcionais e exorbitantes; nomeação irregular de agentes públicos; deixar de atender re­querimentos do Legislativo; fortes indícios de corrupção na explora­ção do estacionamento rotativo da praia Quarto Crescente.

As acusações em relação ao retardo na publicação de leis municipais, uso abusivo e ile­gal das diárias no período de 2 de fevereiro a 23 de março de 2017 e falta de gerenciamen­to adequado de resíduos hospi­talares não tiveram provas sufi­cientes. Os vereadores votaram individualmente cada denúncia.

Antes do pleito, o processo foi lido na íntegra pela Comissão Pro­cessante e os parlamentares tam­bém puderam ouvir as conside­rações da defesa de José Elias. Ao fim, o presidente da Casa, ve­reador Celso Aparecido Barros (PTC), ouviu o voto de cada um dos vereadores e ressaltou: “Pelo quórum de dois terços da Casa, fica cassado o prefeito de Ara­garças, senhor José Elias Fernan­des. Determino em obediência ao disposto no Art. 5º § 6 do De­creto de Lei 201/67 no Art. 80 § 8 da Lei Orgânica do município que seja emitido imediatamente o decreto do Legislativo de cas­sação de mandato do denuncia­do José Elias Fernandes. Determi­no, ainda, que seja convocado o vice-prefeito senhor Aurelio Mar­tins Leão para assumir o cargo de prefeito do município de Aragar­ças, estado de Goiás”, determinou.

A reportagem do Diário da Manhã entrou em contato com o José Elias pelo telefone (66) 99637-6xxx, mas não obteve êxi­to e também não teve resposta via aplicativo de mensagem.
Fonte: https://www.dm.com.br/politica/2018/01/vereadores-afastam-prefeito-de-aragarcas.html:

Veja também

Gusttavo Lima doa parte do cachê de show para tratamento da filha de fã

Sertanejo disse que ele e a dupla Zé Neto e Cristiano, que também se apresentou …