terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Goiás / Assassinos de idosos de Nova Glória são condenados a 37 anos de reclusão

Assassinos de idosos de Nova Glória são condenados a 37 anos de reclusão

A série de crimes contra idosos causaram comoção social em Nova Glória
Otacílio José Pires, de 83 anos, estava dormindo com sua esposa quando criminosos entraram, reviraram a casa procurando por dinheiro e depois o mataram asfixiado, com uma camisa enrolada ao pescoço. A esposa de Otacílio também foi agredida

 

Os réus Erick Rocha Lopes e Tony Luan Ortiz Moreira Gomes Souza foram condenados, respectivamente, a 37 anos e a 37 anos e 9 meses de reclusão, pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 22 de março de 2017, em Nova Glória. Ao acolher a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Ceres, Jonas Nunes Resende, condenou os réus por terem cruelmente assassinado os idosos Otacílio José Pires e Sebastião José Brandão.

No curso do processo, a acusação feita pelo promotor de Justiça Marcos Alberto Rios comprovou que os denunciados invadiram na calada da noite as residências dos idosos, que eram beneficiários da Previdência Social, com a finalidade de furtar o dinheiro de suas aposentadorias. Apurou-se, ainda, que a vítima Otacílio foi surpreendida no meio da noite pelos criminosos, que invadiram sua casa e, após roubarem o dinheiro, o mataram estrangulado. Já Sebastião, após ter a casa também invadida pelos réus, na mesma noite, teve seu dinheiro roubado e foi cruelmente assassinado com golpes desferidos com uma barra de ferro em sua cabeça, causando-lhe traumatismo craniano.

Além das duas vítimas, Tony Luan foi também condenado pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de outro idoso, em circunstâncias parecidas aos crimes cometidos na mesma época. No começo de 2017, essa sucessão de crimes violentos contra idosos no município de Nova Glória chegou a provocar grande comoção social. De acordo com o promotor, após a prisão dos condenados, ocorrências dessa espécie nunca mais foram registradas na cidade. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

A população de Nova Glória se revoltou com as agressões contra os idosos e também com os outros tipos de crimes que estão acontecendo e decidiu fazer uma manifestação pelas ruas da cidade

Veja também

Caiado fecha cara para pregação do bispo. Eliton é muito aplaudido

  O senador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (DEM) incomodou-se com a homília do …