sábado , janeiro 20 2018
Página Inicial / Noticias / Atenção fique de olho: parcela do IPVA final 1 vence dia 30

Atenção fique de olho: parcela do IPVA final 1 vence dia 30

ipva-desenho-destacada

Os proprietários de veículos com placa final 1 que optaram por parcelar o pagamento do IPVA 2017 devem ficar atentos. Termina no dia 30 de janeiro, o prazo para quitar a primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores.

A segunda parcela deve ser paga até o dia 24 de fevereiro e a terceira até 27 de março, que também é a data em que vence a quota única para o proprietário que não aderir ao parcelamento. A sequência para pagamento do IPVA 2017 continua sendo do final 1 ao 0.

Este ano o pagamento do IPVA voltou a ser feito de janeiro até novembro, de acordo com o final da placa. A mudança do calendário, determinada pelo governador Marconi Perillo, foi uma das primeiras medidas adotadas pelo novo secretário da Fazenda, Fernando Navarrete. A mudança foi possível graças ao ajuste fiscal realizado pelo Governo de Goiás de 2014 a 2016.

Boletos

Os boletos estão sendo enviados para a casa do proprietário. Porém, quem preferir pode acessar o site do Detran para imprimir o Dare, clicando no menu Boleto. Se houver dúvida na hora da emissão, o proprietário pode ligar para o call center da Sefaz: 0300 210 1994.

Os boletos estão sendo emitidos com o desconto de 5% de todos os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana até o dia 31 de dezembro passado e, ainda, com os 50% para os carros 1.0 e motos 125 cc que atenderam as exigências legais, como não ter tido infração no ano anterior.

Fiscalização IPVA

A fiscalização tem início um mês após a data do vencimento do imposto. O gerente de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, Paulo Aguiar, informa que a meta para 2017 “é reduzir pela metade a inadimplência, para justiça com aqueles que os pagam o imposto em dia”.

As blitzen de IPVA usam o Leitor Ótico de Caracteres (OCR) que lê a placa do veículo permitindo que sejam parados apenas os inadimplentes. A frota tributável em Goiás e de 3,07 milhões de veículos.

ipva-tabela-2017

Veja também

Pelo menos 21 órgãos abrem inscrições com 2,8 mil vagas nesta segunda

Os salários chegam a R$ 13.192,58 na Prefeitura de Nova Xavantina (MT)   Notícias ao …