Página Inicial / Goiás / Aumenta preferência por Marconi na presidência do PSDB nacional, diz IstoÉ

Aumenta preferência por Marconi na presidência do PSDB nacional, diz IstoÉ

Revista semanal afirma que governador se fortalece em meio à “briga” entre Tasso Jereissati e integrantes do diretório

Marconi Perillo (Foto: Foto Wagnas Cabral)

 

Do Mais Goiás, em Goiânia | Postado em: 04/11/2017

A preferência pelo governador Marconi Perillo na presidência do PSDB nacional cresce internamente no diretório do partido, afirma a edição desta semana da revista IstoÉ. Segundo a revista, o favoritismo de Marconi cresce à medida em que se acirra a “briga” entre o presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE) e integrantes do diretório nacional tucano.

“Enquanto a briga entre o senador Tasso Jereissati e a ala mineira do PSDB fica cada dia mais acirrada, aumenta a possibilidade de o governador Marconi Perillo assumir a presidência do partido em dezembro”, diz Octávio Costa, na coluna Semana. A imprensa nacional acompanha de perto a sucessão interna no partido, que realiza convenção para escolher o novo presidente no dia 9 de dezembro.

O governador vem pregando a pacificação e a unidade interna do PSDB, para que o partido comece a discutir as propostas de governo que apresentará na disputa pela Presidência da República em 2018. Na última quarta-feira, 1, Marconi se reuniu com Tasso em Brasília para oficializar sua candidatura à presidência do diretório nacional tucano. No encontro, o governador voltou a defender a unidade.

“O PSDB tem tudo para ganhar a eleição. Temos todas as condições de vitória no ano que vem. Para isso, temos de ouvir muito para tomar as decisões mais sábias. Temos de ouvir e discutir, teses, valores, princípios e ideias, para, a partir delas, construir um programa para o País”, disse Marconi, após a reunião com Tasso. Temos de convencer os eleitores de que temos o melhor projeto para o País. O PSDB tem muitas lideranças regionais importantes, que transformaram os seus Estados”, afirmou o governador.

Marconi afirma que “o Brasil precisa se unir em torno das reformas que impulsionem o crescimento sustentado. Para isso é preciso uma grande união e confluência de propósitos, em torno de novas ideias e valores para o País”. Segundo ele, “essa confluência passa, necessariamente, por uma ampla e genuína distensão política”, e que “não se trata de abandonar o debate, que é salutar e necessário”. “A distensão passa por esse propósito verdadeiro de fazer um debate de ideias de alto nível, sintonizado com as demandas da sociedade brasileira”, diz.

Fonte: http://www.emaisgoias.com.br/aumenta-preferencia-por-marconi-na-presidencia-do-psdb-nacional-diz-istoe/

Veja também

Goiás é o único estado a atingir meta do Ideb no Ensino Médio

Estudantes goianos atingiram a meta de 4,8 estipulada para o ano passado e ficaram acima …