sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Esporte / Autódromo de Goiânia recebe a Goiás Superbike nesse domigo (20)

Autódromo de Goiânia recebe a Goiás Superbike nesse domigo (20)

motovelocidades-1
Fotos: Divulgação

 

Os pilotos que correm pelo Goiás Superbike terão um diferente desafio neste domingo, dia 20.

Mesmo acostumados com o traçado do Autódromo de Goiânia, os pilotos que correm pelo Goiás Superbike terão um diferente desafio neste domingo, dia 20, somar pontos a qualquer custo na tentativa de chegar ao título. Isso porque a regularidade da temporada não aponta grandes favoritos e o resultado ainda segue indefinido em todas as 11 categorias.

A previsão do tempo indica possibilidade de chuva, o que só aumenta a competitividade do maior evento de motovelocidade do Centro-Oeste. De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, a eventual chuva coloca à prova a habilidade de cada competidor. “Nesse caso os pneus precisam ser trocados e os pilotos devem, mais do que nunca, mostrar tudo o que sabem”, disse.

Apesar de já ter organizado dezenas de corridas, Roberto diz que Goiânia nunca sediou uma etapa de motovelocidade com chuva. “Seria uma experiência nova. Mesmo assim, a maior parte dos pilotos que correm com a gente já colocaram as motos na pista molhada, pois costumam competir em outros Estados”, diz. “Temos também a presença de vários pilotos de fora, paulistas, mineiros, gaúchos, que devem deixar a disputa ainda mais acirrada”.

Os ingressos para a 4ª etapa do Goiás Superbike custam R$ 10 para a arquibancada e R$ 30 com direito a ir ao box e podem ser adquiridos na bilheteria do próprio autódromo. A programação do evento inclui treinos livres, marcados para sexta-feira e sábado. As corridas começam às 10h20.

motovelocidades-2

Classificação
Em termos de pontos, o Goiás Superbike está equilibrado e imprevisível, diferente dos anos anteriores, quando a matemática já apontava favoritos ao título na reta final da temporada. A 4ª e penúltima etapa do ano, que ocorre neste fim de semana, ainda não pode definir campeão antecipado.

Na principal, a SBK Pró, Henrique Castro é o líder, com 66 pontos. O piloto mantém campanha regular e conquistou a segunda colocação das três etapas anteriores. Em seguida vem Alessandro Andrade (58) e João Ricardo Reis (55). Edson Morales, que ficou dois anos afastado das pistas por lesão, voltou com tudo e venceu as últimas duas etapas que participou. A soma de pontos o deixa na quarta colocação (50).

Já na SBK Master, onde competem os veteranos da motovelocidade, João Ricardo Reis lidera (72), seguido por Remi Antônio (65) e Júlio Victor (22). Confira os líderes das demais categorias: Ricardo Juliano (600cc), Rodrigo Martines (SBK Light), Luciano Lima (SBK Estreante), Rafael Rodrigues Rosa (300cc Especial e 300cc Ninja), Josué Ferreira (300cc Ninja), Alexandre Silva (Naked Estreante), Winicius Alves (150cc) e Elisvan Cleiton (135cc).

Programação de domingo, dia 20:

10h20 – 135cc
10h50 – 150cc
11h20 – Ninja 300cc
12h – 600cc
12h30 – SBK Pro – SBK Light – SBK Master
13h – SBK Estreante
13h30 – Naked Estreante
14h – 300cc Especial- Ninja 300cc Master

Veja também

Piloto Felipe Massa irá disputar a próxima temporada da Fórmula E

Segunda geração de carros da Fórmula-E poderá superar marca de 300 km/h   Apresentado digitalmente …