sábado , dezembro 16 2017
Página Inicial / Noticias / Bebê nasce com condição genética raríssima e é considerado “sobrenatural”

Bebê nasce com condição genética raríssima e é considerado “sobrenatural”

Halida Begum, de 35 anos, deu à luz um bebê com uma condição extremamente rara esta semana. A criança nasceu com uma cabeça pequena e olhos esbugalhados

 

Médicos na Índia o diagnosticaram provisoriamente com uma condição genética extremamente rara chamada arlequim Ictiose, que provoca características deformadas. No entanto, seus sintomas também parecem ser consistentes com outro defeito incomum, a anencefalia.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, essa doença faz com que os bebês nasçam sem a parte superior do cérebro e do crânio. Especificamente, o prosencéfalo e o cérebro. Enquanto isso, as partes restantes muitas vezes não são cobertas por osso ou pele.

Aproximadamente três gravidezes em cada 10.000 são afetadas pela anencefalia, enquanto apenas cinco crianças no Reino Unido nascem anualmente com Ictiose arlequim.

A mãe que vive em Kathihar, no estado norte-indiano de Bihar, pediu para que as parteiras removessem a criança de perto dela. “Várias partes do corpo do bebê não estão completamente desenvolvidas“, disse Khalida. “Quando eu vi o bebê após o parto pela primeira vez, fiquei completamente chocada com a sua aparência alienígena. Eu não podia acreditar que eu tinha feito um alienígena. Fiquei chocada e triste, por isso que pedi à parteira que tirasse o bebê da minha vista”, completou.

Felizmente, várias horas depois, ela cedeu e começou a cuidar da criança. Desde então, os aldeões têm visitado a casa da família, acreditando que ele seja uma encarnação do Deus hindu Hanuman.

O QUE É A ICTIOSE ARLEQUIM?

Trata-se de uma condição extremamente rara e de origem genética. Os pais que carregam o gene defeituoso terão um, em cada quatro filhos, que nasça afetado. A condição faz com que a pele cresça até 10 vezes mais rápido do que o normal. O acúmulo dela faz com que a pele pareça com escamas duras, devido ao excesso de queratina.

Essa pele extra precisa ser removida constantemente, e por isso, as crianças que sobrevivem precisarão sempre estar sobre os cuidados de cremes hidratantes ou loções específicas diariamente.
Fonte: http://www.sociedadeoculta.com/2017/11/15/bebe-nasce-com-condicao-genetica-rarissima-e-e-considerado-sobrenatural-por-moradores-de-aldeia/

Veja também

Jovens estão perdendo audição por causa de fones de ouvido, alerta conselho

Orientação é para que pais e responsáveis monitorem volume dos fones de ouvido   Andreia …