sexta-feira , outubro 23 2020
Página Inicial / Brasil / Brasileiro é líder em Oxford na pesquisa da vacina contra a covid-19!

Brasileiro é líder em Oxford na pesquisa da vacina contra a covid-19!

Pedro Folegatti é médico infectologista e mestre em saúde pública. Esteve a frente de pesquisas no Brasil, Tanzânia, Uganda e agora no Reino Unido. O brasileiro ganha destaque agora que é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. Em entrevista para Ricardo Senra, da BBC Brasil, confessou: “Durmo 4h por noite”.

“Temos trabalhado dia e noite, final de semana, feriado, desde o final de fevereiro, para fazer esses ensaios clínicos acontecerem”

Folegatti é o único brasileiro do grupo de pesquisa e seu papel em fundamental: “Sou um dos clínicos responsáveis pela condução dos ensaios clínicos e tenho uma participação bastante variada – desde a concepção do estudo, escrever os protocolos, implementação e seguimento dos voluntários. Meu papel principal é garantir que a gente faça o seguimento do ponto de vista de segurança dos voluntários.”

Na Entrevista, o brasileiro aproveitou para destacar a importância de se comprometer com o bem-estar social: “O fato de uma pessoa escolher não se vacinar ou não usar uma máscara não é uma escolha individual e repercute de forma bastante significativa na sociedade como um todo. Essas coisas se traduzem em aumento de custos no sistema de saúde e fundamentalmente em milhares de vidas perdidas”.

Mais notícias, siga-nos nas redes sociais: (Instagram) (Facebook).

Veja também

Rio de Janeiro chega a 20 mil mortes e quase 300 mil casos de covid-19

O estado do Rio registrou 20.021 mortes por covid-19, com 295.021 casos confirmados. Os números …