domingo , outubro 21 2018
Página Inicial / Pilar de Goiás / Brio Gold realiza campanha de vacinação para imunizar colaboradores contra a gripe

Brio Gold realiza campanha de vacinação para imunizar colaboradores contra a gripe

 

A Brio Gold, unidade Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral (PGDM), está sempre preocupada com o bem-estar dos colaboradores e, por isso, realiza com frequência campanhas internas com foco na prevenção e promoção da saúde. Nas épocas de tempo seco, como outono e inverno, o alvo é a gripe. Até maio deste ano, 525 colaboradores próprios e 145 de empresas terceiras –670, no total– foram imunizados contra a gripe comum, Influenza A (H1N1) e Influenza tipo B.

A PGDM também está verificando os cartões de vacina de todos os colaboradores, com o objetivo de orientar sobre a necessidade de atualização e tirar possíveis dúvidas. O gerente geral da unidade Pilar, Henrique Rangel, explica que cuidar do bem-estar dos colaboradores tem um impacto positivo, pois se o colaborador se sente bem, o trabalho também flui bem.

“A ação para imunizar e conscientizar nossos funcionários dentro da empresa também tem como objetivo fazer com que eles levem essa consciência para dentro de casa e repassem a importância da vacinação aos familiares. Assim, criamos uma rede de proteção e cuidado com a saúde que expande a empresa” reforça Rangel.

A Brio Gold realiza mensalmente campanhas de conscientização de saúde em Pilar. Há, inclusive, um cronograma que é seguido, que integra o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

Temas como tabagismo, Doenças Sexualmente Transmissíveis, alcoolismo, diabetes, e hipertensão arterial já foram tratados no programa. A empresa também integra campanhas como o Outubro Rosa, na luta contra o câncer de mama, e o Novembro Azul, contra o câncer de próstata. Além disso, disponibiliza diariamente um médico do trabalho e um ambulatório para que os colaboradores realizem consultas e exames.

A campanha de vacinação realizada pela Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral contou com a parceria da equipe do SESI/SENAI, qualificada para administrar as dosagens corretas das vacinas, o que garantiu a eficácia da ação.

Veja também

Grande público lota praça nos dois dias de shows em Pilar Cruz

  O Show com Carlito, Baduy & Taquinho foi o destaque da primeira noite de …