sexta-feira , outubro 23 2020
Página Inicial / Goiás / CAIADO DIZ QUE É DIFÍCIL ACREDITAR EM DENÚNCIAS CONTRA JOÃO DE DEUS

CAIADO DIZ QUE É DIFÍCIL ACREDITAR EM DENÚNCIAS CONTRA JOÃO DE DEUS


Ronaldo Caiado e João de Deus (Foto: Reprodução)

O governador eleito por Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se pronunciou recentemente sobre os inúmeros relatos de abusos sexuais que teriam sido praticados por João de Deus contra mulheres e adolescentes. Caiado, que atualmente exerce o mandato de senador da República e assume o cargo de governador de Goiás em 1º de janeiro de 2019, disse na última quarta-feira (12/12) que é “difícil acreditar em tudo aquilo que foi colocado”, se referindo às denúncias contra o médium de Abadiânia.

A declaração foi feita ontem, quarta-feira, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, onde Caiado esteve em reunião do DEM, seu partido, com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Caiado, que já chegou a afirmar que a relação dele com João de Deus é “de família”, classificou ainda como “constrangedor e triste” o escândalo sexual envolvendo o médium. Para ele, “é difícil crer em tudo aquilo que foi colocado” sobre uma pessoa que sempre “teve os melhores conceitos de pessoas do mundo inteiro”.
“É difícil, triste até acreditar em tudo isso de uma pessoa que sempre teve os melhores conceitos de pessoas que vêm do mundo inteiro [para visitá-lo]. Vamos aguardar o que a Justiça vai levantar, e é sobre essa decisão que nós temos que nos curvar”, disse.
Caiado demonstrou choque e frustração com a recente explosão de denúncias de abuso sexual contra João de Deus, e disse que não fará juízo de valor. “É um constrangimento a todos. Até difícil de crer em tudo aquilo que foi colocado. É uma decisão que, repito, caberá aos órgãos competentes levantarem a procedência. Não anteciparia e não sou pessoa de fazer juízo de valor antecipado. Acho que cada cidadão tem o direito de se apresentar e fazer a sua própria defesa”, defendeu o senador.
Em vídeo de 2015, Caiado aparece elogiando João de Deus durante o aniversário do médium. Segundo o parlamentar, a relação deles é “de família, uma ligação de longa data”. Na gravação, Caiado também elogia o “dom da cura” do médium.

Fonte: https://diaonline.r7.com/2018/12/13/caiado-diz-que-e-dificil-acreditar-em-denuncias-contra-joao-de-deus/?utm_source=Ton+Paulo&utm_campaign=diaonline-author

Veja também

Policial militar é suspeito de matar mototaxista na cidade de Rialma

Um policial militar é o principal suspeito de ter assasinado a tiros um mototaxista na …