domingo , outubro 21 2018
Página Inicial / Goiás / Campos Verdes – Desfile de moda antecipa a IV Feira Internacional das Esmeralda

Campos Verdes – Desfile de moda antecipa a IV Feira Internacional das Esmeralda

A Prefeitura de Campos Verdes, o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Goiás (SED) irá realizar na próxima quinta-feira (5), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia o seu primeiro “Desfile de moda – Demonstração de resíduos minerais de Esmeraldas em peças de vestuário”. O desfile antecipará a IV Feira Internacional das Esmeraldas, que será realizada entre os dias 26 a 29 de outubro, em Campos Verdes.

Segundo o prefeito e presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Campos Verdes (FMD), Haroldo Naves a intenção do desfile é incentivar o turismo de joias e ainda chamar a atenção para os minerais, que serão exibidos em peças de roupas. Além do desfile, na ocasião, ocorrerá o lançamento do selo dos Correios alusivo a IV edição da Feira das Esmeraldas, que será realizada no final do mês de outubro, na cidade de Campos Verdes.

Dessa vez, o selo terá uma edição ilimitada, especial e dedicada a colecionadores. O selo comemorativo tem como objetivo não deixar ser esquecido as datas e histórias importantes. Ainda durante o evento, o prefeito Haroldo Naves, em agradecimento aos trabalhos realizados no Estado, concedera ao governador Marconi Perillo e a Primeira-Dama, Valéria Perillo a Comenda “Homens e Mulheres que brilham e fazem a diferença”.

De acordo com a organização, o desfile do dia 05 de outubro marcará o lançamento oficial da IV Feira Internacional das Esmeraldas, que é vista como uma excelente oportunidade de geração de emprego, renda e parcerias.

Na última edição da Feira, o comercio de pedras preciosas foi calculado em R$ 5 milhões. A estimativa para este ano é que as negociações alcancem R$ 7,5 milhões. O evento busca inserir novamente Goiás no calendário nacional e internacional de comercialização de Pedras Preciosas, agregando valor à produção de esmeraldas do Estado e também potencializando a extração mineral. O lançamento será um aperitivo para a o evento que acontecerá nos dias 26 a de outubro, em Campos Verdes.

Exposição

Gemas, joias e semi-joias e Biojoias serão expostas durante todo o mês de outubro. O visitante conhecerá as mais belas e valiosas esmeraldas do mundo e terá a oportunidade de adquirir peças legítimas por um preço especial. Durante o evento os visitantes poderão participar de oficinas de design, onde conheceram mais de perto como é realizado todo o trabalho da confecção das joias até o produto final.

No garimpe e pague o visitante terá a oportunidade de adquirir um carrinho de xisto e “garimpar” com as próprias mãos suas gemas preciosas Todas as pedras encontradas serão do visitante.
Fonte: http://diariodegoias.com.br/cidades/85134-desfile-de-moda-antecipa-a-iv-feira-internacional-das-esmeraldas

Veja também

Brincadeiras e muita alegria no Dia das Crianças em Pilar de Goiás

Brindes para os classificados na gincana. Fotos e vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA Em uma manhã …