terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Goiás / Casal de Itapaci treina handebol juntos e participa da regional dos Jogos Abertos

Casal de Itapaci treina handebol juntos e participa da regional dos Jogos Abertos

O casal Luan Batista de Paula Rodrigues, de 27 anos, e a professora Natalie Priscila Freitas, 31 (FOTO ACIMA), são casados há dez anos e compartilham de uma paixão: o handebol. Luan começou no esporte ainda na escola há mais de 10 anos, já a professora Natalie foi influenciada pelo marido e amigos e começou a se dedicar novamente à modalidade há pouco mais de dois anos.

Natalie jogou handebol até o ensino médio, mas parou, neste intervalo praticou vôlei. “Mas como o Luan sempre estava treinando handebol, eu despertei o interesse pela modalidade”, revela a professora. Eles treinam três vezes por semana juntos e vão representar o município de Itapaci nesta etapa regional dos Jogos Abertos.

Para o casal, o esporte os aproximou ainda mais. “Um dá palpite no jogo do outro, o que às vezes acaba em uma pequena discussão”, revela Luan. Com esta interação com o esporte o ciclo de amigos do casal é o mesmo. “Toda festa o assunto é handebol”, brinca o motorista.

O casal ainda se desdobra pra conciliar a vida de casados e de competições. Natalie tem uma lesão no joelho, já Luan no ombro. “Muitas vezes competimos na a raça mesmo. Convivendo com as dores”, complementa Natalie.

A dupla participa de mais uma competição neste fim de semana, a regional dos Jogos Abertos. Serão realizadas disputas masculinas e femininas de basquete, handebol, futsal, voleibol e de capoeira. Participam desta etapa atletas de Goianésia, Heitoraí, Itapaci, Uruaçu, Mara Rosa, Santa Rita Novo Destino, Itapuranga, Minaçu, Porangatu e Santa Tereza.

Veja também

Pílula que reduz em 90% o risco de contrair HIV chega a Goiás

O medicamento é uma das formas utilizadas para evitar a doença. Além da capital, Aparecida …