sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Goiás / Caso Assunção: Seduce apresenta nova proposta para manutenção do convênio

Caso Assunção: Seduce apresenta nova proposta para manutenção do convênio

A reunião aconteceu na sala de reuniões da prefeitura. Fotos e Vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

 POR FLÁVIO DUARTE EM 30/08/2018

O Jornal Vale Notícia publicou no último dia 27, uma matéria na qual anunciava a decisão da Congregação das Religiosas da Assunção, de não renovar mais o convênio do Colégio Assunção com a Secretaria Estadual de Educação (Seduce), a partir do dia 31/12/2018, fato que deixou a comunidade itapacina, notadamente a classe estudantil, preocupadas e intrigadas com tal situação.

O prefeito de Itapaci Mário Salles, contrário ao encerramento do convênio e preocupado com o desfecho do problema, se dirigiu à Goiânia e junto ao governador José Eliton explicou a situação do colégio em relação à não renovação do convênio, mostrando ao mesmo tempo, a importância do prosseguimento da parceria para o ano de 2019. Foram apresentadas a ele então, as reivindicações que a instituição de ensino julgam ser necessárias para a permanência do convênio e ele autorizou 100% dos pedidos, que foram enviados à Seduce para análise do que é permitido fazer dentro da legalidade, situação que foi acompanhada pessoalmente pela coordenadora Regional de Ensino de Itapaci, Ana Karina.

O prefeito Mário Salles e a coordenadora Ana Karina, já com a proposta em novo formato da Seduce em mãos, solicitaram uma reunião com os representantes do Colégio Assunção, para que fosse apresentado então, esse novo modelo do governo para o prosseguimento do convênio. A reunião aconteceu ontem (29), às 17:00 horas na sala de reuniões da prefeitura.

ACOMPANHE NO VÍDEO ABAIXO:

Veja também

SÓ ALEGRIA NO ACAMPAMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CAVALEIROS NA ROMARIA DE GUARINOS

Nesse ano uma inovação, apresentação da Folia de Nossa Senhora da Penha Após as orações …