sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Goiás / Celg lança projeto para troca de eletrodomésticos com 50% de desconto

Celg lança projeto para troca de eletrodomésticos com 50% de desconto

Objetivo é gerar economia de energia reciclando geladeiras e ares-condicionados antigos e comprando novos, mais eficientes. Parte do valor será doado a projetos sociais.

Celg apresenta programa de descontos para compra de geladeira e ar condicionado

 

Por Vitor Santana, G1 GO – 29/09/2017 14h33

A Companhia Energética de Goiás (Celg) vai lançar um projeto para incentivar a troca de eletrodomésticos por outros que consumam menos energia elétrica. Os interessados devem entregar geladeiras e ares-condicionados antigos e vão receber 50% de desconto na compra dos novos. Parte do dinheiro arrecadado será destinada a instituições de caridades e projetos sociais.

O objetivo do programa, que começa na segunda-feira (2) e fazer com que haja uma economia no consumo de energia elétrica nas residências, já que muitos equipamentos antigos consomem mais do que os novos modelos. Podem ser trocados apenas geladeiras e ares-condicionados. A estimativa é que sejam concedidos R$ 9 milhões em descontos. “Um aparelho que a pessoa tem em casa, normalmente já tem um gasto maior com energia, já está no meio ou fim da vida útil. Ao escolher um aparelho novo, ele vai estar reduzindo esse consumo”, disse o diretor de relações institucionais da Celg, Humberto Eustáquio.

Para participar do projeto, é preciso estar com as contas de luz pagas em dia e procurar uma das lojas das redes Novo Mundo e Fujioka cadastradas (veja lista abaixo). No ato da compra, basta solicitar o desconto e assinar o contrato concordando em trocar o equipamento antigo e em funcionamento pelo novo. Também é necessário escolher um dos 21 programas sociais listados para que ele receber uma doação.

Os equipamentos antigos recolhidos serão reciclados. Os cinco mil primeiros consumidores que fizerem a troca também ganharão um equipamento que elimina o consumo de energia no modo de espera dos aparelhos eletrônicos, gerando ainda mais economia.
Lojas credenciadas
Novo Mundo
Todas as lojas estão participando do projeto
Fujioka
Rua 9, no Centro
Av Pio XII, no Centro
Rua T-6, Setor Bueno
Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia
Interior
Bairro Jaiara, em Anápolis
Inhumas
Goianésia
Senador Canedo
Itumbiara
Catalão
Rio Verde
Trindade
Caldas Novas
Águas Lindas
Santo Antonio do Descoberto
Formosa
Planaltina
Luziânia
Novo Gama

Fonte: https://g1.globo.com/goias/noticia/celg-lanca-projeto-para-troca-de-eletrodomesticos-com-50-de-desconto-em-goias.ghtml

Veja também

Romaria de Nossa Senhora da Penha começa nesta sexta-feira (22) em Guarinos

A festa em Louvor à Nossa Senhora da Penha, completa 268 anos em 2018 e …