sexta-feira , setembro 25 2020
Página Inicial / Brasil / Chuva de granizo compromete lavouras e enche ruas de gelo no Sul de Minas Gerais

Chuva de granizo compromete lavouras e enche ruas de gelo no Sul de Minas Gerais

A chuva de granizo ocorreu na madrugada e amanhecer desta terça-feira, 18, e foi registrada em pelo menos quatro municípios mineiros.

Foto: Alessandro Alderigi dos Reis

Uma forte chuva de granizo caiu entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 18 de agosto, em pelo menos quatro municípios do Sul de Minas Gerais. Conforme relatos de moradores, foi registrado a queda de granizo nos municípios de Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiúna.

Em Santa Rita de Caldas, a chuva de granizo deixou estragos em algumas lavouras de hortaliças e também em alguns cafezais. O bairro da Barra e a estrada que liga a cidade à Comunidade Pião ficaram encobertos pelo gelo. De acordo com a Emater, a chuva durou cerca de 10 minutos e o pluviômetro local marcou 10 milímetros de chuva.

Foto: Alessandro Alderigi dos Reis

No município de Andradas a chuva também foi rápida, durando aproximadamente 15 minutos, segundo a prefeitura. Ainda assim foi suficiente para comprometer algumas lavouras de uva no município. A chuva de granizo ainda prejudicou outras lavouras na zona rural de Ipuiúna e Ibitiúra de Minas.

Foto: Luciano Reis

De acordo com o Instituto Nacional De Meteorologia (Inmet) uma frente fria que tem avançado no litoral Norte do Paraná está favorecendo a formação de áreas de instabilidade no Sul de Minas Gerais, bem como nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Na quarta-feira, 19, o tempo deve permanecer firme na região, e na quinta-feira, 20, tem previsão de chuva em algumas cidades. As temperaturas no Sul de Minas devem cair pelo resto desta semana, e a massa de ar frio poderá ganhar força principalmente na sexta-feira, 21, quando há previsão de chuvas fortes.

Siga-nos em Nossas Redes Sociais e tenha também acesso a conteúdo exclusivo e promoções:

GRUPO NO WHATSAPP | INSTAGRAM | FACEBOOK |

Veja também

Pré-candidato a vereador em Patrocínio (MG) é assassinado após ser atacado durante live; autor do crime é irmão do prefeito e secretário municipal

Segundo tenente da PM, Cássio Remis que era pré-candidato também é ex-vereador e ex-presidente da …