terça-feira , junho 19 2018
Página Inicial / Itapaci / Cidade de Itapaci se transforma em um imenso canteiro de obras

Cidade de Itapaci se transforma em um imenso canteiro de obras

Obras de recapeamento de ruas e avenidas começaram hoje. FOTOS: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

 PUBLICADO EM 23/06/2017

Mesmo em tão pouco tempo à frente do município, o prefeito Mário Salles desenvolve um ritmo forte de trabalho e vem imprimindo sua marca focada em resultados e alicerçada através de um trabalho transparente, cuidadoso e zeloso no trato com o dinheiro público e de parcerias com instituições e população. E assim, obras e mais obras vão sendo executadas e o prefeito avisa que muito mais virá ainda nesse ano.

As diversas frentes de trabalho estão mudando a realidade de Itapaci nos últimos meses, desde a assiduidade da limpeza urbana, passando pelo cuidado permanente com a reposição de luminárias até projetos mais complexos e de grande proporção como obras de asfaltamento, recapeamento, reforma e ampliações prédios públicos, etc.

“São ações que vão proporcionar o desenvolvimento social e econômico de Itapaci. “É um pacote de obras inédito e que projeta o desenvolvimento em curto, médio e longo prazos. Estamos estruturando a nossa cidade, pensando no futuro e resolvendo problemas antigos”, afirma o prefeito Mário.

Ele destaca ainda, que os recursos buscados nas esferas estadual e federal, resultam de um esforço coletivo da atual gestão em resgatar a credibilidade política da cidade. “A seriedade aliada à responsabilidade na aplicação do dinheiro público nos possibilita fazer em um ano o que deveria ser realizado durante quatro anos ou mais anos de mandato”, assevera ele.

E continua: “o pacote orçado em vários milhões de reais estão transformando essa cidade em um enorme canteiro de obras, com a implantação de obras há muito tempo aguardadas pela população, como pavimentação asfáltica, recuperação da malha viária, construção de escolas, creches e postos de saúde, como também a conclusão de obras paralisadas por muitos anos, como é caso da Creche da Criança e de três unidades básicas de saúde.

O projeto estratégico da prefeitura, através de recursos do Goiás na Frente, vai beneficiar com obras de asfaltamento e calçadas nos próximos meses, os setores Almeida, Jardim Tropical. Na Vila Santana além de galerias pluviais ruas que ainda não possuem asfalto serão pavimentadas.

Estão sendo concluídas as obras de sinalização vertical e horizontal e meio fio em cinco ruas que recentemente receberam pavimentação asfáltica. Também as três unidades básicas de saúde estão sendo concluídas, além da sede do CRER, no Jardim Planalto. Também teve início hoje, os trabalhos de recapeamento de ruas e avenidas da cidade.

Obras de recapeamento

Início das obras de calçamento
Obras de construção da sede do CRER
Unidade Básica de Saúde do Setor Pedra Bonita
Obras de conclusão da Creche da Criança
Unidade Básica de Saúde do Jardim Flamboyant
Unidade Básica de Saúde da saída do Izidoro
Cinco ruas de terra que haviam no centro da cidade foram asfaltadas
Ruas recém asfaltadas recebem sinalização vertical e horizontal

 

Ruas recém asfaltadas recebem meio-fio

Veja também

Em Itapaci 200 novas famílias são beneficiadas com o Cartão Renda Cidadã

    POR FLÁVIO DUARTE EM 09/06/2018 O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, …