segunda-feira , setembro 28 2020
Página Inicial / Esporte / Clubes goianos estreiam no Brasileirão: desfalcado, Goiás conhece a primeira derrota, já o Atlético-GO brilha e goleia o Flamengo

Clubes goianos estreiam no Brasileirão: desfalcado, Goiás conhece a primeira derrota, já o Atlético-GO brilha e goleia o Flamengo

Na noite desta quarta-feira, 12, Goiás e Atlético Goianiense estrearam no Brasileirão pela segunda rodada da competição. Ambas as equipes goianas tiveram seus jogos da primeira rodada adiados.

Foto: Athetico Paranaense/ Reprodução

O Esmeraldino foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, enfrentar o Athético Paranaense. Com desfalque de 15 jogadores, afastados por causa da Covid-19, o Goiás entrou em campo fechadinho e lutou de todas as formas para segurar os ímpetos ofensivos do Furacão. De tanto insistir, o Athético-PR conseguiu abrir o placar com Vitinho, ainda na primeira etapa. O Goiás contra-atacava, e conseguiu empatar com gol de Daniel Bessa, cobrando pênalti. Na etapa complementar, Carlos Eduardo marcou o segundo gol do Furacão, e deu números finais à partida: Athético-PR 2 x 1 Goiás.

O outro representante goiano no Brasileirão, o Atlético Goianiense, também estreou na noite de hoje, e com uma excelente apresentação. O Dragão recebeu o Flamengo no Estádio Olímpico, em Goiânia, e de cara aplicou uma surpreendente goleada. Aproveitando o descompasso que o Flamengo apresentava em campo, o Atlético-GO soube aproveitar os espaços, envolveu o adversário e foi cirúrgico no ataque, marcando três gols com Hyuri, Jorginho e Ferrareis, e o placar final no Olímpico foi um surpreendente Atlético-GO 3 x 0 Flamengo.

Foto: Atlético Clube Goianiense/ Reprodução

Com os resultados, o Athético-PR chega a segunda vitória, e no momento está na liderança do Brasileirão. Com a segunda derrota o Flamengo caiu para o outro extremo, na 20ª e última colocação. Quanto aos goianos, por enquanto o Atlético-GO está na 3ª posição, e o Goiás na 17ª. Vale lembrar que a rodada só será concluída amanhã.

Goiás e Atlético-GO voltam a campo no próximo fim de semana, pela terceira rodada. No sábado, 15, o Esmeraldino visita o Palmeiras no Allianz Parque. O Atlético Goianiense recebe no domingo, 16, o Sport Recife, partida marcada para o Estádio Olímpico em Goiânia.

Veja também

Goiás é o único estado a atingir meta do Ideb no Ensino Médio

Estudantes goianos atingiram a meta de 4,8 estipulada para o ano passado e ficaram acima …