quinta-feira , setembro 24 2020
Página Inicial / Pilar de Goiás / Comunidade rural de Pilar de Goiás tratada com carinho e respeito

Comunidade rural de Pilar de Goiás tratada com carinho e respeito

Fotos: Comunicação Prefeitura de Pilar de Goiás

 

Os moradores da zona rural de Pilar de Goiás vivem momentos inéditos desde a primeira gestão do prefeito Sávio Soares. A Prefeitura Municipal, desde então, tem feito uma série de melhorias, principalmente nas estradas de acesso às várias comunidades rurais, que nunca receberam manutenção e tantos cuidados como agora. Para se ter uma ideia dos investimentos feitos na zona rural, foram entregues 11 pontes de concreto e ferro e centenas de quilômetros de estradas já receberam melhorias, além da edificação de bueiros, mata-burros, galerias pluviais e um Posto Avançado de Saúde no povoado de Pilar Cruz..

E as obras não param. Nesse novo mandato que se iniciou em janeiro, máquinas, caminhões e servidores da prefeitura trabalham a todo vapor em todas as áreas rurais, levando mais qualidade de vida à população.

O prefeito Sávio Soares irá entregar no próximo dia 25 de março, mais uma ponte de ferro e concreto na estrada que liga a sede do município ao distrito de Pilar Cruz. O encabeçamento dessa ponte foi concluído ontem, dia 15, com a presença do prefeito, que faz questão de acompanhar a consecução de todas as obras realizadas em sua gestão. Além dessa ponte, vários outros bueiros também estarão sendo entregues à população. A manutenção das estradas da zona rural do município é um trabalho constante realizado pela atual gestão e que tem beneficiado em muito as famílias que moram e trabalham em pontos mais distantes do município.

ESCOLA MUNICIPAL DE PILAR CRUZ SERÁ REFORMADA E AMPLIADA

O prefeito Sávio Soares, após o término do encabeçamento da ponte, se dirigiu ao distrito de Pilar Cruz, acompanhado pelo seu pai, o ex-prefeito Vateco Soares e a secretária municipal de educação, Sheila Formiga, oportunidade em que determinou o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Presidente Costa e Silva.

“Os investimentos em educação são prioridades em nosso governo e continuarão sendo nessa nova gestão. Com essa obra iremos garantir melhores condições de trabalho e estudo para nossos alunos e professores, com uma estrutura moderna e acessível, proporcionando assim, educação com mais qualidade. São obras de real importância e que afetam a todos nós de forma direta e indireta e se torna necessário que a prefeitura esteja lá, junto com os moradores das comunidades mais afastadas, porque nosso objetivo é encurtar as distâncias entre o poder público e a população, onde quer que ela esteja e precise” afirmou o prefeito Sávio.

O cuidado da atual gestão com a zona rural deixa a população contente. Os moradores de Pilar Cruz e região, são unânimes em elogiar o trabalho que o prefeito Sávio realiza desde o início do primeiro mandato: “não estamos esquecidos, o prefeito Sávio Soares juntamente com seu pai, são presenças constantes aqui na região. Hoje temos tudo que precisamos, posto de saúde, médicos, dentistas, medicamentos, tudo com muita qualidade. Sem se falar nas boas estradas que temos hoje em toda região. Está sempre entregando pontes, bueiros e agora, vai reformar e ampliar a nossa escola. O Sávio, a exemplo de seu pai, é uma pessoa simples, que conversa com a gente para saber do que estamos precisando”, afirmam.


    

Veja também

Praças de Pilar de Goiás, passam por revitalização!

Para que os moradores encontrem mais conforto com o passar da pandemia, seguem firmes e …