terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Goiás / Corpo de Bombeiros resgata três pescadores desaparecidos no Rio Vermelho

Corpo de Bombeiros resgata três pescadores desaparecidos no Rio Vermelho

Os pescadores saíram para pescar no Rio Araguaia quando o barco em que estavam afundou. Eles foram encontrados às margens do Rio Vermelho a seis quilômetros de Aruanã

Pescadores são resgatados após o barco em que estavam ter afundado no Rio Vermelho. (Foto: Corpo de Bombeiros)

 

Um grupo de três pescadores foram resgatados pela equipe do Corpo de Bombeiros às margens do Rio Vermelho na manhã desta quarta-feira (18), em Aruanã. Segundo a corporação, eles estavam desaparecidos há mais de 24 horas, quando a lancha em que estavam afundou.

As buscas começaram no Rio Araguaia por volta de 2 horas da madrugada desta quarta-feira (18), logo após as famílias dos pescadores acionarem o Corpo de Bombeiros relatando que os três haviam saído para pescar pela manhã de terça-feira (17) e não deram notícias. Por volta de 7h30, os militares encontraram os três a aproximadamente seis quilômetros da cidade de Aruanã.

“Eles relataram para a equipe que, por volta de 19 horas, a lancha em que eles estavam começou a afundar repentinamente. Eles então pularam para dentro do rio e nadaram até as margens, onde passaram a noite”, conta o tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Reis.

O tenente informou que os pescadores foram encontrados sem ferimentos e eles se queixaram apenas de fome e frio, já que passaram a noite no meio da mata. Logo após o resgate a corporação retirou a lancha de cinco metros que havia naufragado e levou os pescadores até o porto de Aruanã, onde passaram por avaliação médica e, posteriormente, foram entregues para as famílias.

Serviço

Na cidade de Aruanã existe um pelotão do Corpo de Bombeiros que fica de pronto atendimento para ocorrências no Rio Araguaia. Em casos de emergência, a equipe pede para que turistas entre em contato pelo 193.

Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/corpo-de-bombeiros-resgata-tres-pescadores-que-estavam-desaparecidos-no-rio-vermelho/

Veja também

Caiado fecha cara para pregação do bispo. Eliton é muito aplaudido

  O senador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (DEM) incomodou-se com a homília do …