quarta-feira , setembro 23 2020
Página Inicial / Itapaci / Curso Plano de Negócios ministrado em Itapaci capacita 45 empreendedores

Curso Plano de Negócios ministrado em Itapaci capacita 45 empreendedores

O curso foi destinado à capacitação de micro e pequenos empresários, empreendedores individuais ou potenciais empreendedores

Entrega dos certificados de conclusão do curso Plano de Negócios que capacitou 45 pessoas. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 06/11/2017

Os mais de 50 inscritos para o curso em Itapaci, contaram com uma estrutura de qualificação profissional, por meio de ensinamentos e orientações sobre teorias de planejamento empresarial, gestão e aplicações econômicas em seus respectivos negócios. Na programação do curso, os alunos se inteiraram acerca dos benefícios do Governo de Goiás para suas empresas.

O curso teve início no dia 02 e se estendeu até o dia 04, portanto, três dias de cursos, com duração de doze horas e foi ministrado na sede da Asteq em Itapaci, objetivando capacitar, informar e orientar empreendedores por meio de ensinamentos e explanações de teorias em gestão para aplicação em seus negócios. Os inscritos contaram ainda com uma estrutura de qualificação profissional, por meio de ensinamentos e orientações sobre teorias de planejamento empresarial, gestão e aplicações econômicas em seus respectivos negócios. Na programação do curso, os alunos também se inteiraram acerca dos benefícios do Governo de Goiás para suas empresas.

O curso, além de ensinar técnicas de planejamento empresarial que orientam o empreendedor a montar e conduzir o seu negócio, é pré-requisito para que o empresário tenha acesso ao crédito, com linhas de financiamento que vão de R$ 2 mil a R$ 25 mil, com juros de 0,25% ao mês. O “Plano de Negócios” é destinado a micro e pequenos empresários (MPE), empreendedores individuais (MEI) e potenciais empreendedores.

A entrega dos certificados aconteceu na Câmara Municipal, com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Regina Salles;  secretário de Indústria e Comércio, Ezilton Pereira; Administração, Peu do Sindicato e vereador José Carlos. Eles parabenizaram os concluintes do curso desejando sucesso nessa nova perspectiva que se anuncia.

Veja também

Jornal Vale Notícia – Edição: 143.

A Edição Impressa do Jornal Vale Notícia já está circulando, confira na íntegra: Compartilhar com …