sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Goiás / Deputados federais Célio Silveira e Thiago Peixoto andam se estranhando

Deputados federais Célio Silveira e Thiago Peixoto andam se estranhando

Nos bastidores, disputa envolve mercado de votos do Entorno e vaga em 2018

Deputados federais Célio Silveira e Thiago Peixoto

 

DM – Por Welliton Carlos da Silva em 03/10/2017

O deputado federal Célio Silveira (PSDB) tem se estranhado com Thiago Peixoto (PSD) e questionado as pretensões do parlamentar em ocupar a vaga de vice-governador na chapa da base aliada ao governador Marconi Perillo. A disputa entre os dos envolve votos e um duelo de poder no Entorno, uma das regiões mais importantes para o jogo eleitoral.

Thiago é aliado de Cristovão Tormin (PSD), prefeito de Luziânia.Com maior quantidade de votos do que o político do PSDB (Célio Silveira foi eleito com 110.992 votos contra 76.666, de Thiago), o tucano questiona Thiago nos bastidores e redes sociais. Ele disse que o pretendente nada sabe de Luziânia e demais cidades do Entorno – base eleitoral de Célio Silveira.

As palavras duras de Célio se referem ao desempenho de Thiago como secretário de Educação, que teria sido considerado pífio pelo parlamentar tucano. Thiago teve 90.719 votos em 2010 e na eleição seguinte 76.666. Para efeito de comparação, Jorge Kajuru obteve 106.291 e não foi eleito por conta da legenda.

Nos bastidores especula-se que será um dos candidatos à reeleição com maiores dificuldades para obter vitória em 2018, apesar de realizar um trabalho atuante e marcado pelo debate de assuntos atuais. Apesar de sonhar com a vice, existe uma linha de sucessão que passa por vários nomes da base, como o próprio Célio Silveira (PSDB), Raquel Teixeira (PSDB), Francisco Jr (PSD), dentre outros.

Fonte: https://www.dm.com.br/politica/2017/10/celio-silveira-se-estranha-com-thiago-peixoto.html

Veja também

Romaria de Nossa Senhora da Penha começa nesta sexta-feira (22) em Guarinos

A festa em Louvor à Nossa Senhora da Penha, completa 268 anos em 2018 e …