sábado , julho 21 2018
Página Inicial / Itapaci / Desde início de dezembro Itapaci já acumulou quase 250 mm de chuva

Desde início de dezembro Itapaci já acumulou quase 250 mm de chuva

Mais chuva para Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Risco de chuva forte é alto até o fim da semana

Voltou a chover forte na região norte de Goiás na manhã desta terça-feira. Em apenas 4 horas de chuva moderada, a região de Itapaci acumulou quase 46 mm. No período entre 10 horas do dia 11 e 10 horas de 12 de dezembro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 142,8 mm de chuva. Alto Paraíso de Goiás acumulou quase 90 mm neste período. Desde o início de dezembro, a região de Itapaci já acumulou quase 250 mm de chuva. A média para dezembro fica é de aproximadamente 340 mm.

A chuva também não tem dado trégua ao estado de Mato Grosso . Chove com regularidade desde novembro e dezembro vem sendo com c huva volumosa inclusive na região da capital , Cuiabá. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em 12 dias já choveu 242,2 mm, 21% acima da média para o mês que é de aproximadamente 200 mm.

Goiás e Mato Grosso estão tendo muita chuva nos últimos dias e vai chover mais até o fim desta semana. A região do Distrito Federal também será beneficiada com mais chuva nos próximos dias . A circulação dos ventos sobre o Brasil ainda mantém grandes áreas de instabilidade sobre o Mato Grosso, Goiás e sobre o Distrito Federal. A previsão é que a chuva ainda caia forte e generalizada até a sexta-feira. No fim de semana, as áreas de instabilidade ficam menos organizadas e as pancadas de chuva vão ocorrer em áreas menores, mesmo assim há risco de chuva forte.

Veja também

Prefeitura de Itapaci tem suas contas de 2017 aprovadas pelo TCM

      POR FLÁVIO DUARTE EM 10/07/2018 A Prefeitura de Itapaci teve suas contas …