quinta-feira , Maio 24 2018
Página Inicial / Noticias / Dezenas de prefeitos participam da eleição da nova diretoria da AGM

Dezenas de prefeitos participam da eleição da nova diretoria da AGM

agm 3
Marconi e o vice José Éliton participaram da eleição. Foto: AGM

 

Centenas de pessoas participaram da eleição por aclamação da nova diretoria da Associação Goiana de Municípios (AGM) na manhã desta quarta-feira (22). Após consenso, a chapa única, liderada pelo prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, o Paulinho, foi eleita para o biênio 2017-2018. Prefeitos de vários municípios e diversas autoridades estaduais e nacionais acompanharam o evento, que contou ainda com a participação do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton.

agm 2

Além de Paulinho, integram a nova diretoria Kelson Vilarinho (1º Vice-presidente – Cachoeira Alta), José Elias Fernandes (2º Vice-presidente – Aragarças), Pablio Correia Lopes (Diretor Administrativo – Valparaíso de Goiás), Adalberto dos Santos Amorim (Diretor Administrativo Substituto – Paranaiguara), Cácio Moreira Adorno (Diretor Financeiro – Mossâmedes) e Daniel Sabino Vaz (Diretor Financeiro Substituto – Cristalina).

O presidente da AGM, Cleudes Baré Bernardes, que está à frente da entidade há quatro anos, destacou que tem “o sentimento de dever cumprido” ao terminar sua gestão. “Representei a AGM com muita honra e tenho orgulho de dizer que participamos de importantes conquistas para o movimento municipalista, como a quitação das verbas da saúde e o aumento de 1% do FPM. Temos hoje uma entidade ainda mais forte, representativa e emblemática não só em Goiás, mas em nível nacional. A AGM consolidou seus relacionamentos institucionais e criou uma identidade forte com as suas plataformas digitais, o que permitiu os Municípios melhorarem suas governanças, dando mais transparência, economicidade, celeridade e eficiência ”, ressaltou.

Baré agradeceu ainda a confiança dos prefeitos por esse período em que representou a AGM e desejou boa sorte ao novo presidente, que deve ser empossado dentro de alguns dias. “Desejo boa sorte ao Paulinho e quero que ele saiba que pode sempre contar com o meu apoio para o fortalecimento dos Municípios goianos”, concluiu.

O presidente eleito, Paulinho, também agradeceu a confiança dos gestores municipais. “Esse é um momento muito especial na minha vida e quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Também quero agradecer ao governador Marconi Perillo por ser municipalista e por todo o trabalho em prol dos Municípios. Agradeço ainda aos prefeitos por me confiarem esse posto. Substituir o Baré não é uma tarefa fácil, é preciso muita luta e disponibilidade, mas isso eu tenho muito”, afirmou.

Para o seu mandato, Paulinho destacou que pretende dar continuidade ao trabalho realizado por Cleudes Baré. “O Baré fez um grande trabalho, quero que suas ações continuem. Mas, é preciso que haja unidade. As demandas do movimento municipalista não são tarefa apenas do presidente da AGM”, opinou. Como prioridades, o presidente eleito ressaltou a necessidade de estar atento às demandas que são constantemente atribuídas aos Municípios. Além disso, afirmou que questões como dos resíduos sólidos, a repatriação e a melhor distribuição de recursos devem ser tratadas com atenção.
 
União
Paulinho salientou a importância da união entre os prefeitos, assim como aconteceu no consenso para a formação da chapa única. “Vamos nos unir cada vez mais para que nós possamos sair das dificuldades que nos encontramos. Temos que mostrar para a sociedade de modo geral que não são só os prefeitos que têm responsabilidades no dia a dia e lutar muito para que os Municípios estejam cada vez mais fortalecidos”.

O governador Marconi Perillo também elogiou os prefeitos pela opção ao consenso. “A união e o diálogo prevaleceram, isso é importante. Em uma disputa, sempre ficam fissuras, sequelas e mágoas. A unidade que nos enche de energia e força para vencermos os obstáculos conjuntamente”, declarou.
Marconi Perillo discursou também sobre a importância do trabalho da Associação. “Acompanho a AGM desde 1983. De lá para cá, convivi de forma muito próxima com os presidentes da Associação. Ao longo do tempo, aprendi a valorizar e apoiar o trabalho da AGM. É um trabalho duro, são muitas as lutas. A AGM tem um papel muito importante para que as prefeituras firmem parcerias com o governo estadual”, salientou.

José Eliton parabenizou Cleudes Baré pelo trabalho realizado e desejou sucesso ao presidente eleito. “A AGM está há 59 anos prestando um serviço de relevância aos Municípios goianos. É nos Municípios que as pessoas vivem. O Baré encerra a sua missão à frente desta entidade e fez um trabalho com bastante altivez e grandeza. Paulinho assume a missão de continuar esse trabalho e tenho certeza de que, com o seu talento, haverá de conduzir a Associação para passos mais largos”.
 
Siga Fácil
Durante a solenidade, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a AGM e o governo estadual por meio da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) para a implantação do projeto Siga Fácil em Goiás. A AGM cedeu o sistema ao Estado. A ferramenta deve proporcionar a simplificação do registro de empresas, dando mais agilidade aos procedimentos e reduzindo o prazo para abertura dos empreendimentos. Fonte: Myla Alves – Assessoria de Comunicação da AGM

VEJA O VÍDEO:

Veja também

Jair Bolsonaro sofre derrota no TSE em processo contra pesquisa Datafolha

Reclamação do pré-candidato foi rejeitada por unanimidade   Por Felipe Pontes – Repórter da Agência …