sábado , dezembro 16 2017
Página Inicial / Dicas e Sugestões / DICA: Seis alimentos que você nunca deve dar ao seu cachorro

DICA: Seis alimentos que você nunca deve dar ao seu cachorro

Muita gente costuma dar qualquer tipo de alimento ao seu cãozinho quando o animal te olha com aquela carinha de fome. Mas um fato que você não sabia é que os cachorros não podem comer a mesma coisa que os seres humanos. Os cachorros são os companheiros dos humanos que gostam de aprontar muito e comer um bom petisco. 

É difícil resistir aos apelos de um cachorro quando o assunto é estar comendo algum alimento e não se entregar ao que eles pedem. Segundo veterinários especialistas em alimentação, existem alguns alimentos que jamais devem ser oferecidos aos nosso cãezinhos. Separamos aqui para você uma listinha com alguns deles.

1 – OSSINHOS

Muitos donos de cães costumam dar um ossinho para os seus melhore amigos e isso não faz nada bem para o animal. Ao mastigar um osso, o cachorro pode perfurar o estômago, o esôfago, o intestino e até mesmo machucar a a boca. O mais indicado, segundo os veterinários, é o ossinho de lojas pet que é feito especialmente para os cães.

2 – COMIDAS GORDUROSAS

Comidas gordurosas podem causar sérios problemas para o seu amiguinho. Estes alimentos geram desarranjo intestinal e, nos casos mais graves, podem causar uma sériepancreatite. Entram nesse enquadramento de comidas gordurosas alimentos como creme de leite, queijos, pizzas, gordura animal etc. Se não observar bem a alimentação quanto a estes itens, as comidas gordurosas podem até levar à morte.

3 – CHOCOLATE

O chocolate proporciona prazer, satisfação entre várias outras coisas para os humanos, mas é uma arma fatal para os cães. O chocolate possui uma substância chamada teobromina, que quanto mais escura for, mais perigosa. Ingerida de 100 a 150 mg por quilograma do peso do animal, ela pode ser tóxica e causar a morte de seu bichinho. O indicado é procurar um veterinário imediatamente caso ele coma acidentalmente algum pedaço de chocolate.

4 – PIPOCAS

A pipoca contém um alto teor de sal, corantes e manteiga que podem ser prejudiciais para o organismo do animalzinho. Além disso ela pode causar asfixia, principalmente se for um cão pequeno. Pipocas também podem fazer com que ele engasgue.

5 – ABACATE

O abacate é um alimento letal para os cães. Ele contém muita gordura e açúcar e pode causar sobrepeso e diarréia forte no animal. De acordo com a Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais, a ASPCA, a fruta é uma das mais perigosas pois possui uma substância altamente tóxica chamada Persin. Além de poder provocar a morte, pode causar desarranjo gastro-intestinal.

6 – CARNE CRUA

Os veterinários proíbem que os donos dêem carne crua para os cães. Carne crua pode causar contaminação por bactérias, verminoses e protozoários. A carne crua é uma fonte destes organismos e, mesmo se você optar por dar ao seu cachorro, o recomendável é deixá-la bem cozida. Os especialistas em nutrição animal recomendam que o melhor a se fazer é comprar rações com sabor de carne para substituir a carne crua.

BÔNUS: BEBIDAS ALCOÓLICAS

Alguns donos costumam dar bebidas alcoólicas adocicadas para seus cães e isso não é recomendado. Bebidas alcoólicas podem causar intoxicação nos animais. Muitas vezes não são nem os donos que vão lá e disponibilizam a bebida para o cachorro, mas acontece deles ingerirem álcool ao encontrar copos jogados em final de festa. Os efeitos colaterais causados por bebidas alcoólicas são ataque cardíaco, excitação, depressão, respiração lenta e até levar à morte. Publicação original: http://acredite-sequiser.blogspot.com.br/2015/09/6-alimentos-que-voce-nunca-deve-dar-ao.html

Veja também

Veja os 10 aparelhos que mais energia gastam mesmo estando desligados

Você sabia que muitos eletrônicos, mesmo desligados, podem gastar energia se estiverem conectados à tomada? …