quinta-feira , abril 2 2020
Página Inicial / Goiás / Doações ao Abrigo de Idosos propiciam maior conforto aos internos em Itapaci

Doações ao Abrigo de Idosos propiciam maior conforto aos internos em Itapaci

Todo o material entregue foi disponibilizado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos em parceria com a Asteq

Solenidade de entrega das doações. FOTOS: JORNAL VALE NOTÍCIA

“Uma manhã maravilhosa, que renova as nossas energias para continuar trabalhando para o bem das pessoas”. Assim foi demonstrado o sentimento da primeira-dama e secretária de Assistência Social Regina Salles e da coordenadora do Abrigo dos Idosos, Geralda Maria Vieira, ao receberem das mão dos diretores da Asteq, Patrícia Farias e Avelino de Alencar, a doação de utensílios domésticos e roupas de cama, mesa e banho para os idosos abrigados em Itapaci. Todo o material entregue na ocasião, foi disponibilizado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com a Asteq.

Diretores da Asteq Avelino Alencar e Patrícia Farias. No centro, primeira-dama
Regina Salles e Coordenadora do Abrigo de Idosos, Geralda maria Vieira

“É muito gratificante poder ajudar essas pessoas que fazem parte da nossa história, com nossos últimos projetos sentimos a necessidade de dar mais atenção aos nossos idosos e achamos que melhorar o conforto deles é um bom início, declarou a diretora da Asteq, Patrícia Farias. Por sua vez, a primeira-dama Regina Salles foi taxativa com relação à importância da doação realizada através de um projeto subsidiado pelo governo federal que a Asteq trouxe a itapaci. “É uma benção. Essas roupas de cama, mesa, banho e utensílios domésticos vêm em muito boa hora, para um maior conforto dos nossos idosos”, pontuou Dona Regina.

Toda essa doação só foi possível, após a regularização do Abrigo dos Idosos, que em 2019 obteve toda a documentação, como CNPJ e todos os papéis necessários que colocaram o Abrigo dos Idosos em situação regular e em condições legais para receber as doações.

Primeira dama e secretária de Assistência Social Regina Salles
Diretora da ASTEQ, Patrícia de Farias de Alencar

                                                  ACADEMIA DE PILATES

Também através da Asteq e do Projeto nº 888233/2019 do Governo Federal, foi entregue à Clínica Municipal de Fisioterapia uma academia de Pilates, que já está sendo implementada naquele local. A entrega foi feita pela diretora da Asteq, Patrícia Farias no último dia 16 de janeiro à secretária de Assistência Social Regina Salles.

Para amadurecer com qualidade de vida e saúde, é preciso cuidar do corpo e da mente. E a prática do pilates na terceira idade pode ser um grande aliado para vivenciar esta fase com muita plenitude, alegria e bem-estar. A terceira idade começa, oficialmente, a partir dos 60 anos e caracteriza-se por mudanças físicas e orgânicas do ser humano. Porém, a idade cronológica pode ser muito diferente da nossa idade social e biológica.

Entrega da Academia de Pilates

                       PROJETO DE ATIVIDADES FÍSICAS E AULAS DE DANÇA

Colocado em prática ainda em 2019, com a coordenação da Asteq, um projeto de atividades físicas dos idosos em Itapaci foram realizados nas praças La Viola, praça da Vila Santana e praça do Lago Azul com a orientação de um psicólogo e de uma assistente social. Também aulas de dança no PETI com duração de 10 meses. Foi colocado ainda à disposição dos idosos um assessor jurídico para a solução de conflitos, aposentadoria,etc.

O Projeto é uma iniciativa do governo federal que fomenta os municípios a implementarem ações para melhorar as condições de vida da população com 60 anos ou mais de idade, por meio de apoio técnico e certificação das cidades e comunidades amigáveis às pessoas idosas. Por meio da Estratégia, o governo federal incentiva as cidades a promoverem ações destinadas ao envelhecimento ativo, saudável, sustentável e cidadão da população, principalmente das pessoas mais vulneráveis.

POR FLÁVIO DUARTE EM 31/01/2020

MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO:

Veja também

Conselho da Comunidade na Execução Penal procede a entrega de álcool 70% doado pela Vale Verde

Por indicação do Ministério Público de Itapaci, o presidente do Conselho da Comunidade em Execução …