quarta-feira , setembro 16 2020
Página Inicial / Brasil / Dois padres falecem de Covid-19 em intervalo de poucas horas

Dois padres falecem de Covid-19 em intervalo de poucas horas

O padre Alaor Rodrigues de Aguiar, de 80 anos, estava internado no Hospital de Urgências de Goiânia. Já o padre Cássio Augusto de Paiva, de 40 anos, estava no Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

À esquerda, Padre Alaor R. de Aguiar e à direita o Sacerdote Cássio A. A. de Paiva, ambos falecidos em decorrência da Covid-19 neste fim de semana.

Dois sacerdotes católicos faleceram na noite de sábado para domingo, 16, em um intervalo de poucas horas. O Padre Cássio Augusto Antunes de Paiva tinha 40 anos e estava hospitalizado no Hospital Santa Lúcia, na capital federal Brasília. Ele veio a óbito na noite de sábado, 15.

Já o Padre Alaor Rodrigues de Aguiar tinha 80 anos, se encontrava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), na capital estadual Goiânia. Ele faleceu na madrugada deste domingo, 16.

Ambos os sacerdotes estavam internados a mais de 20 dias em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Se encontravam entubados e em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos respectivos hospitais.

O Padre Cássio foi ordenado em 2008, em Brasília. De 2011 a 2017, atuou em paróquias de Aparecida de Goiânia, além de ter trabalhado no Santuário Sagrada Família, em Goiânia. Depois de 2017 retornou para Brasília, servindo em Brazlândia e na capital federal. O Sepultamento está programado para a manhã desta segunda-feira, 17, em Brasília.

O Padre Alaor Rodrigues era muito conhecido em Goiânia, onde atuou incansavelmente em diversas paróquias. Em 2019 havia comemorado seus 80 anos de vida e 50 anos de sacerdócio. O sepultamento ocorrerá no Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Veja também

Em Uruaçu, delegado é afastado do cargo suspeito de se apropriar de bens apreendidos em operações

Justiça determinou que o delegado Raphael Neris Barboza devolva as armas de fogo à Corregedoria …