Página Inicial / Goiás / Eliton: “é uma página bonita no esporte goiano. Nasce uma faculdade”

Eliton: “é uma página bonita no esporte goiano. Nasce uma faculdade”

“É uma página bonita da história do esporte goiano. Nasce uma faculdade”, afirmou José Eliton ao lançar Faculdade do Esporte

José Eliton – Faculdade do Esportes Eseffego – UEG – Foto Wildes Barbosa

 

O governador José Eliton lançou, na noite de hoje, a UEG Faculdade do Esporte Eseffego, instituição pública de ensino com formação superior (cursos de graduação e técnicos) focada na formação de atletas de alto rendimento em diversas modalidades esportivas. O modelo é pioneiro no País. “É uma página bonita da história do esporte goiano. Nasce uma faculdade”, ressaltou.

A Faculdade do Esporte alia o ensino superior de qualidade ofertado há 20 anos pela UEG, por meio da Eseffego, com a modernidade do Centro de Excelência, considerado um dos mais completos e modernos centros do País para treinamento de atletas. Durante o evento, atletas renomados nacionalmente fizeram apresentações simultâneas no campo e no tatame, de diferentes modalidades esportivas. Houve, ainda, apresentações artísticas. O ex-governador Marconi Perillo, criador da UEG, também participou do evento.

José Eliton destacou que é com muita alegria e emoção que o Governo de Goiás dá início a essa nova história, reverenciando o passado e olhando para o futuro. “O ex-governador Mauro Borges sonhou ver Goiás produzindo atletas, concretizando sonhos. O ex-governador Marconi criou, em seguida, a UEG, uma universidade estadual forte, que busca ampliar suas ações, agora com a UEG em Rede. São mais de 200 mil goianos formados em diversas áreas”, frisou.

“Que nas copas e olimpíadas que virão, possamos ver atletas nossas formados aqui”, vislumbrou, ressaltando que a Faculdade do Esporte proporcionará a formação de excelência, de professores e atletas. “O Brasil se orgulhará muito da Faculdade do Esporte”, arrematou, destacando que o governo estadual vai concluir ainda este ano o Parque Aquático e a reforma do Ginásio Rio Vermelho, ambos do Centro de Excelência.

“Estamos construindo uma nova era para a educação. Essa junção de pessoas altamente capacitadas com uma estrutura moderna e belíssima, colocará Goiás na vanguarda da formação de atletas”, avaliou o reitor da UEG, Haroldo Reimer.

Faculdade do Esporte – A UEG Faculdade do Esporte Eseffego já conta com cerca de 800 alunos de três graduações, licenciatura e bacharelado em Educação Física e bacharelado em Fisioterapia. O corpo docente é composto por 106 professores, sendo 23 especialistas, 47 mestres, 28 doutores e 8 pós-doutores.

Além disso, já são ofertadas quatro especializações: Fisioterapia Esportiva, Movimento Humano, Educação Física Escolar e Metodologia do Treinamento Esportivo de Alto Rendimento. Aproximadamente 200 estudantes já estão matriculados nas especializações.

Participaram do evento os secretários Irapuan Costa Júnior (Segurança); Marcos das Neves (Educação e Esporte, Leandro Ribeiro (Desenvolvimento) e o neto do ex-governador Mauro Borges, Mauro Borges Teixeira Neto, que representou o criador da Eseffego.

Fonte: Diário de Goiás

Veja também

Goiás é o único estado a atingir meta do Ideb no Ensino Médio

Estudantes goianos atingiram a meta de 4,8 estipulada para o ano passado e ficaram acima …