terça-feira , março 31 2020
Página Inicial / Goiás / Em Brasília prefeito Mário Salles garante recursos para o município de Itapaci

Em Brasília prefeito Mário Salles garante recursos para o município de Itapaci

O arrocho financeiro vem afetando o Brasil nos últimos meses, comprometendo seriamente a qualidade das gestões nos municípios goianos, seja pela crescente queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ou pelas dificuldades de descentralização de políticas públicas municipais através do Pacto Federativo, ou ainda, pelo atraso dos repasses constitucionais


Prefeito Mário Salles, tem travado uma luta árdua e constante na busca de recursos

E diante desse grave cenário, é que o prefeito de Itapaci Mário Salles, tem travado uma luta árdua e constante na busca de recursos que possam suprir as necessidades mais urgentes do município. E nessa semana, sempre acompanhado pelo deputado federal Célio Silveira, esteve mais uma vez em Brasília, onde cumpriu uma verdadeira maratona à vários órgãos do Governo Federal e Ministérios, em busca de recursos que possam ser, efetivamente aplicados em ações que contemplem e melhorem a qualidade de vida da população itapacina.

No Ministério das Cidades, por exemplo, o prefeito foi recebido pelo ministro, o goiano Alexandre Baldy, com quem tratou da liberação de recursos no valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), que serão aplicados em obras de infra-estrutura e que irão beneficiar o centro da cidade e demais bairros, com asfalto, calçadas, dentre outras ações.

Deputado Federal Célio Silveira, ao lado de Mário Salles no Ministério das
Cidades com o ministro Alexandre Baldy. Pauta: recursos para Itapaci

No Ministério da Saúde, o prefeito Mário conseguiu também a liberação de recursos na ordem de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais), para a edificação de uma academia de saúde, a ser instalada na orla do Lago do João Albino.


O edital de licitação dessas obras irá ser publicado logo na semana que vem, para que as empresas ganhadoras possam dar início aos trabalhos e a população, possa, efetivamente, usufruir desses benefícios.


Para o prefeito Mário Salles, essas constantes viagens à Goiânia e Brasília em busca de melhorias para a cidade e população, têm sido muito cansativas, porém necessárias. “Têm sido viagens bastante produtivas, deixando evidente, a necessidade de estarmos sempre em busca de recursos, pois só dessa forma, será possível realizar os investimentos de que o município necessita”, disse o prefeito, destacando que as conquistas obtidas até agora, têm sido de fundamental importância para toda comunidade.


As obras e instalação das unidade do Vap-Vupt e do CREAS, já estão em fase final de acabamento e, dentro de alguns dias já deverão ser entregues à população.

Veja também

Conselho da Comunidade na Execução Penal procede a entrega de álcool 70% doado pela Vale Verde

Por indicação do Ministério Público de Itapaci, o presidente do Conselho da Comunidade em Execução …