segunda-feira , junho 18 2018
Página Inicial / Goiás / Em Itapaci 200 novas famílias são beneficiadas com o Cartão Renda Cidadã

Em Itapaci 200 novas famílias são beneficiadas com o Cartão Renda Cidadã

Duzentas novas famílias são beneficiadas com o Cartão Renda Cidadã. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 09/06/2018

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, promoveu na tarde de ontem (08/06), a entrega de 200 novos cartões do Programa Renda Cidadã às famílias carentes, previamente cadastradas na Secretaria de Ação Social da prefeitura. A solenidade de entrega aconteceu na quadra de esportes do Colégio Militar Geralda Andrade Martins e contou com a presença do representante do Governo de Goiás, diretor Técnico do Detran, Daniel Fernandes, bem como do prefeito Mário Salles, primeira-dama Regina Salles; vice-prefeito Fábio Oliveira; vereadores: Antônio Mendes, José Carlos e Maria Nunes, secretários e servidores do município.

Graças à ampliação do programa com a criação de 50 mil novos cartões, o município de Itapaci, pode ser beneficiado com mais 200 cartões, que irão beneficiar mais 200 famílias, que a partir de segunda-feira (11/06) poderão sacar até R$ 160,00 nas agências bancárias da Caixa, lotéricas ou caixas eletrônicos.

Segundo Daniel Fernandes, o Governo de Goiás elegeu, por meio do Goiás na Frente – Terceiro Setor, uma agenda que prioriza o cuidado com as pessoas, com o ser humano, “ao darmos oportunidades e cuidarmos daqueles que mais precisam, para que eles possam sonhar com um futuro melhor, com acesso à saúde de qualidade, de poder ver seus filhos na faculdade”, reforçou Daniel.

O governador José Éliton costuma dizer em seus pronunciamentos que, devido a sua história de vida, estará agora, como governador, “sempre atento aos mais pobres”, não só com o Renda Cidadã, mas com “o Jovem Cidadão, o Bolsa Universitária e o Cheque Mais Moradia”, por exemplo.

O prefeito Mário Salles, falando à nossa reportagem discorreu sobre os avanços do Programa Renda Cidadã, que aumentou o programa para 50 mil cartões em Goiás. “São mais 50 mil famílias que terão mais dignidade em suas compras. Esse programa ajuda a matar a fome de muita gente, ajuda muitas a educar os seus filhos, além de fortalecer o comércio local.”, afirmou o prefeito.

Um dos principais programas de transferência de renda do Governo de Goiás, o Renda Cidadã beneficia famílias como a da Dona Maria Souza (65 anos), que aposentou-se há um ano, disse que o cartão do Renda Cidadã não poderia ter chegado em momento melhor. “Eu fui beneficiada e estava aguardando esse momento com muita esperança. O cartão chegou na hora certa porque o que eu ganho é pouco e todo o dinheiro que entra é bem-vindo”, afirmou.

José Aparecido (69 anos) que faz alguns bicos para complementar a renda, disse que sua vida agora irá melhorar pois contará com mais alimentos à mesa da família. Agradeço de coração à Dona Regina e ao governador. Estou muito feliz”, afirmou.

Para a retirada do cartão, os beneficiados apresentaram um documento pessoal com foto, Carteira de Identidade ou CNH. “Esse novos cartões irão fazer diferença para essas novas famílias beneficiadas e, que já possuem outros benefícios, além do Renda Cidadã, como o Passaporte do Idoso, dentre outros programas sociais”, informou a secretária de Assistência Social, Regina Salles.

Veja também

Coordenadora Ana Karina e Major Jefferson são homenageados em sessão na Alego

    POR FLÁVIO DUARTE EM 16/06/2018 Profissionais da Educação foram homenageados na última quarta-feira …