sexta-feira , outubro 19 2018
Página Inicial / Itapaci / Em Itapaci, caminhada marca o dia de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Em Itapaci, caminhada marca o dia de combate ao abuso e exploração sexual infantil

O dia 18 de maio é uma data oficial instituída no Brasil, através da Lei 9.970, do ano 2000, para a mobilização nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

   POR FLÁVIO DUARTE EM 18/05/2018

Em Itapaci, o Governo Municipal, em conjunto com o Conselho Tutelar, Colégio Militar, Colégio Assunção, dentre outras escolas, promoveu, nesta sexta-feira, uma caminhada que teve como meta mobilizar e despertar a comunidade para os riscos do abuso e da exploração sexual de jovens. Na ocasião, alunos de escolas  estaduais e municipais, servidores públicos e entidades relacionadas ao tema, percorreram a Avenida Floresta rumo à Prefeitura Municipal, onde autoridades do município já aguardavam.

A caminhada, conforme explicou a secretária Municipal de Educação Osvany Gondim, não é um dia de festa, mas sim de contestação. “O ato desta sexta-feira serve para mostrar que estamos atentos a essa problemática e que nós não queremos esse mundo que está aí para as nossas crianças e adolescentes”asseverou ela.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Regina Salles, disse que todos desejam um mundo melhor e, através dessa consciência, as crianças não vão ser mais abusadas. Parabenizou o Conselho Tutelar bem como os setores de Educação do município pela realização daquele evento. “Vocês estão de parabéns por terem assumido esse trabalho de mobilização, e tenho certeza que o evento cumprirá seus objetivos”, afirmou Dona Regina.

Por sua vez, a presidente do Conselho Tutelar Maria José, disse que a caminhada realizada na ocasião não era apenas para comemorar o dia 18, mas também para todos pensarem e refletirem sobre a importância dessa data e ainda, orientar a população a buscar nessas situações o Conselho Tutelar, disse ela.

Veja também

ITAPACI – VILA SANTANA GANHA AMBULÂNCIA PARA AUXILIAR NO TRANSPORTE DE PACIENTES

    POR FLÁVIO DUARTE EM 25/09/2018 O prefeito Mário José Salles entregou na tarde …