terça-feira , novembro 20 2018
Página Inicial / Itapaci / Em Itapaci, Gerente Executivo do INSS apresenta as ferramentas do INSS DIGITAL

Em Itapaci, Gerente Executivo do INSS apresenta as ferramentas do INSS DIGITAL

Reunião na Prefeitura Municipal de Itapaci. FOTOS E VÍDEO: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 12/-04/2017

A nova ferramenta está sendo implantada em todos os municípios brasileiros, visando desburocratizar o atendimento ao cidadão. Segundo Paulo Henrique Amaral, Gerente Executivo do INSS, da Superintendência Regional de Anápolis e Região Centro ao Norte de Goias, o município de Itapaci demonstrou interesse na implantação do benefício, por isso, ele se deslocou até a cidade para tratar dessa implantação, que depende, apenas, da prefeitura disponibilizar uma sala, um computador e um servidor.

A reunião, que aconteceu no último dia 11/04 na Prefeitura Municipal, contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Regina Salles, dos secretários: Administração Peu do Sindicato; Controle Interno, Renata Leandro e Meio Ambiente, Vilmar José dos Santos; servidora Neuzabeth Peixoto; presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares e tesoureira, Ildes Chaves e Maria da Penha Araújo, respectivamente.

Na ocasião, foi apresentada a proposta pra criação de dois pontos de atendimento do INSS Digital. O primeiro deles na Secretaria de Assistência Social (CRAS) e o segundo, a ser instalado no Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

INSS Digital

O chamado INSS Digital é um projeto que consiste na construção de um novo fluxo de atendimento – combinando aspectos presenciais e remotos – e promete revolucionar a atual forma de atender. Ele consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado (deverá ser testado futuramente) ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

Também no conjunto de ações pensadas dentro do INSS Digital está a mudança na forma de contato entre o Instituto e o cidadão. O Meu INSS (meu.inss.gov.br) é uma central de serviços do cidadão acessível por meio de senha validada diretamente pela Internet. Por meio do Meu INSS é possível a emissão de extratos e consultas.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Veja também

Município de Itapaci recebe grande volume de obras e benefícios, através de Talles Barreto

Inauguração do Colégio Militar em Itapaci. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA A cidade de Itapaci tem …