quarta-feira , junho 3 2020
Página Inicial / Goiás / Em Itapaci, prefeitura entrega próteses dentárias a mais de 150 pacientes

Em Itapaci, prefeitura entrega próteses dentárias a mais de 150 pacientes

Os beneficiados com as próteses dentárias são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Programas de Saúde da Família (PSF)

Atendimento aos pacientes que estão recebendo próteses dentárias na Unidade
Básica de Saúde do Setor Pedra Bonita. FOTOS E VÍDEO: JORNAL VALE NOTÍCIA

Paralelamente à essa entrega de próteses, a Prefeitura Municipal de Itapaci vem investindo em outras ações de fortalecimento do Programa Saúde Bucal, como a reativação e restruturação de consultórios odontológicos no município, bem como a compra e instalação de novos gabinetes dentários nas unidades básicas de saúde município.

Na manhã de hoje (13/05), o prefeito Mário Salles, acompanhado pelo seu vice, médico Fábio Oliveira, pela Secretária de Saúde Luciana Jacinta e pela diretora do Hospital Municipal Eulália Teixeira, realizaram a entrega de próteses dentárias a mais de 150 pacientes. Os odontólogos da rede municipal de saúde, foram auxiliados por uma outra equipe que veio de Goiânia para a colocação das próteses.

Solenidade de entrega das próteses na UBS Pedra Bonita. Foto: Itapaci Urg
Mais de 150 pacientes estão recebendo as próteses dentárias

 

O programa de saúde bucal atualmente em Itapaci está bem estruturado e tem agradado muito aos que fazem uso dele. O prefeito Mário Salles esteve junto dos pacientes durante a entrega das próteses, que aconteceu nas UBs do Setor Pedra Bonita e do Jardim Flamboyant, e disse que políticas públicas bem conduzidas só geram satisfação. “Ao ver as pessoas com a autoestima elevada não tem preço”, disse.

Por sua vez, o vice-prefeito, Dr. Fábio Oliveira, disse ao Jornal Vale Notícia que a alegria refletida nas pessoas que recebem a prótese, já é motivo mais que suficiente para que o programa prossiga estimulando o bem-estar do povo. “A mastigação é uma etapa muito importante da digestão, por isso, é preciso que as pessoas tenham os dentes em perfeitas condições para favorecer esse processo. Além do mais, as pessoas passam a se amar melhor quando se olham no espelho e se deparam com os dentes bonitos”, asseverou Dr. Fábio.

Os beneficiados beneficiados com as próteses dentárias são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Programas de Saúde da Família (PSF).

VEJA O VÍDEO ABAIXO A SOLENIDADE DE ENTREGA:

POR FLÁVIO DUARTE

Veja também

“Será que Caiado vai dar conta de fazer a manutenção das rodovias?” A resposta é NÃO!”

“A REALIDADE BATE À PORTA DO GOVERNO”.  Artigo de Cileide Alves publicado no Popular neste …