domingo , abril 22 2018
Página Inicial / Pilar de Goiás / Em Pilar de Goiás, população vem sempre em primeiro lugar. Ações continuam

Em Pilar de Goiás, população vem sempre em primeiro lugar. Ações continuam

Em Pilar de Goiás, o prefeito Sávio Soares tem se empenhado em levar, cada vez mais, ações que contemplem a sua comunidade. A prefeitura tem colocado em prática as políticas públicas de assistência social para atender as necessidades da população

Lançamento dos programas: Bolsa Auxílio Solidário e Apoio ao Estudante. Foto: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

   POR FLÁVIO DUARTE EM 08/02/2018

O prefeito Sávio possui o perfil de cuidar das pessoas através de dezenas de ações, como a distribuição diária de pão e leite, por exemplo, dentre tantas outras. Os programas sociais, que envolvem saúde, bem estar e qualidade de vida continuam a todo vapor beneficiando centenas de pessoas. “A gente procura economizar em alguns setores da administração para que seja possível, com recursos próprios, ter condições de implementar ações que beneficiem a nossa população como um todo”, afirma sempre o prefeito.

“Portanto, nós vamos continuar com esses investimentos sempre buscando o melhor para a população pilarense. Existe um esforço de todos da administração que trabalham com objetivo de sempre fazer o melhor e contribuir com a melhoria da condição de vida do povo de Pilar de Goiás”, comenta.

PROGRAMA TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO GRATUITO

Pilar de Goiás tem o maior percentual de jovens no ensino superior na região e mais de 35 universitários já se formaram e puderam contar com transporte 100% gratuito. Entrega de cartões

 

A Prefeitura de Pilar de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 05 de fevereiro um café da manhã, especialmente feito para os estudantes que utilizam o Programa de Transporte Universitário, iniciado pela atual gestão e ampliada a cada ano, com o intuito de reduzir as despesas dos estudantes que precisam se deslocar diariamente até as faculdades e cursos técnicos. O prefeito Sávio Soares esteve presente e disse que o programa contribui para a formação dos jovens de Pilar de Goiás e ao longo dos últimos vem transformando a vida de centenas de famílias. Na ocasião, foram entregues 64 cartões para os estudantes que frequentam faculdades e cursos técnico em Ceres, Rubiataba e Itapaci. Estiveram presentes ainda, a primeira-dama, Flaviane Cássia; o vice-prefeito, João Grilo, vereadores, secretários, estudantes e familiares.

“Que alegria para nós, da prefeitura, saber que 35 universitários já se formaram e puderam contar com o apoio da nossa gestão através do transporte gratuito para essas cidades”, asseverou o prefeito na ocasião.

 

FORRÓ DA MELHOR IDADE

Começou na tarde do último dia 07 em Pilar de Goiás, o Forró da Melhor Idade, um momento de descontração e diversão a todos os participantes. Essa é mais uma ação promovida pela secretaria de Assistência Social, que irá promover alegria, dança e entretenimento. E no final foi servido uma deliciosa feijoada.

BUSCA INCESSANTE POR RECURSOS, OBRAS E SERVIÇOS

O prefeito Sávio Soares tem feito uma verdadeira peregrinação à Brasília e Goiânia, em busca de obras, serviços e ações que possam promover, cada vez mais qualidade de vida à sua comunidade. No último dia 07, pela manhã, esteve no gabinete do deputado estadual Bruno Peixoto levando reivindicações para o município. À tarde visitou o deputado estadual Lincoln Tejota em seu gabinete, solicitando recursos para aquisição de uma Van e uma ambulância para atender às demandas da saúde, bem como recursos para aquisição de um ônibus escolar. “Estou sempre buscando formas de alocar recursos para melhorar cada vez mais a nossa querida cidade e também a qualidade de vida da nossa gente”, garante.

O prefeito Sávio Soares visitou recentemente o Centro de Saúde em Pilar de Goiás, acompanhando de perto o atendimento odontológico. Lá, ele pode matar um pouco da saudade da profissão que escolheu, a de odontólogo. Além dos atendimentos como extração, obturação, limpeza, entre outros, foi criado ainda na primeira gestão, o Programa Sorriso para Todos,onde uma infinidade de pessoas já foram beneficiadas com próteses dentárias, e neste segundo governo, continua está a todo vapor, atendendo centenas de pessoas. O Centro de Saúde conta com dois odontólogos e duas auxiliares de saúde bucal, prestando atendimento de qualidade à comunidade pilarense.

Veja também

Aniversário do ex-prefeito Vateco reúne políticos locais, da região e de Goiás

    POR FLÁVIO DUARTE EM 18/03/2018 Para comemorar 60 anos de idade, o ex-prefeito …