sábado , dezembro 16 2017
Página Inicial / Itapaci / Equipes itapacinas fazem bonito nos Jogos Abertos de Goiás realizados em Itapaci

Equipes itapacinas fazem bonito nos Jogos Abertos de Goiás realizados em Itapaci

Equipe de Handebol feminino de Itapaci, campeã da modalidade. FOTOS: RENATA LEANDRO

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 27/11/2017

A cidade de Itapaci recebeu nesse mês de novembro, de 24 a 26/11, a 15ª Etapa dos Jogos Abertos de Goiás, evento promovido pela SEDUCE em parceria com a prefeitura. O prefeito Mário Salles e seu vice, Fábio Oliveira, foram unânimes em reafirmar o objetivo do município em valorizar o esporte local e da região.

“Estamos muito felizes em receber essa etapa regional dos Jogos Abertos em nosso município, que a nossa casa seja a casa de todos os participantes nesses três dias de jogos” , disse o prefeito Mário, na solenidade de abertura que aconteceu do dia 24,na quadra de esportes do Colégio Assunção.

Os jogos foram bastantes competitivos e envolveu dezenas de jogadores, de equipes masculinas e femininas, de quase 50 municípios da região. “Itapaci é mais um município parceiro do Governo de Goiás e isso ficou evidente ao proporcionarmos esta grande competição para os atletas da região. E a nossa cidade fez bonito nessa competição”, afirmou o secretário de Esportes, Edmar Leandro.

Os confrontos aconteceram em cinco modalidades: basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. As partidas foram realizadas em apenas um final de semana e contou com grande participação de público.

As equipes itapacinas, de handebol, categoria masculina e feminina, foram as grandes campeões do torneio, a exemplo do futsal masculino que sagrou-se em primeiro lugar. Em cinco modalidades disputadas, Itapaci venceu três. Nas outras duas modalidades, obteve a mesma pontuação das equipes vencedoras e o mesmo número de empates, porém, o citério de desempate, que foi o de equipe menos vazada, alijou as equipes dos primeiros lugares também nas outras modalidades.

 

Veja também

Prefeitura de Itapaci traz muita emoção e adrenalina com a Fórmula 200

Na tarde de sábado (09) e manhã de domingo (10) os motores roncaram na 12ª …