quarta-feira , abril 8 2020
Página Inicial / Itapaci / ESCOLA LEÔNCIO SANTANA MAIS UMA VEZ É ALVO DE INCÊNDIO CRIMINOSO

ESCOLA LEÔNCIO SANTANA MAIS UMA VEZ É ALVO DE INCÊNDIO CRIMINOSO

incendio-novo-1
Dessa vez, a ação criminosa aconteceu na noite passada (domingo, 13) por volta das 23:30 horas. Polícia esteve no local e agora trabalha na identificação dos suspeitos. Imagens: Carlos Alberto

A escola municipal Leôncio José de Santana, que é uma das maiores da cidade e atende cerca 1,4 mil alunos, foi novamente invadida por criminosos, que destruíram completamente uma das salas de coordenação daquela unidade.

Para atingir o cômodo os criminosos quebraram um vidro de uma das janelas e após subtraírem um notebook que estava guardado dentro de um armário, atearam fogo no local, destruindo armários, cadeiras, mesas, ar condicionado, além de danificar completamente as paredes da sala.

Os prejuízos ainda não foram contabilizados pela direção da escola, mas são incalculáveis, já que documentos importantes da escola também foram consumidos pelo fogo, dentre outros.

Essa não é a primeira vez, que a escola sofre uma ação criminosa. Há um ano, exatamente no dia 28 de setembro, a Casa de Reforço da mesma unidade foi incendiada por volta das 02:00 horas da manhã, e, na época a Perícia Técnica da Polícia Civil, constatou que o incêndio foi criminoso, ao encontrar no local uma garrafa pet de dois litros, usada com óleo diesel para incendiar a casa.

Naquela ocasião a ação criminosa provocou um grande estrago e sérios prejuízos ao município e ao alunos da rede municipal.

O RADIALISTA CARLOS ALBERTO ESTEVE NO LOCAL: VÍDEO ABAIXO

VEJA ABAIXO FOTOS DO INCÊNDIO DO ANO PASSADO NA MESMA UNIDADE:

incednido-leoncio-4 incendio-leoncio-2 incendio-leoncio-3

Veja também

‘Gabinete do ódio’ vira o Conselho da República

O “gabinete do ódio” seria um núcleo ideológico que incentiva o presidente a adotar um …