sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Noticias / Escola O Sabidinho se classifica no concurso SENAR-AGRINHO 2016

Escola O Sabidinho se classifica no concurso SENAR-AGRINHO 2016

agrrinho-destacada

A Escola Municipal O Sabidinho de Pilar de Goiás, se classificou no concurso Agrinho 2016 com o tema: Água: Preservação e uso no Campo e na Cidade. Saber atuar pra melhorar o mundo! A secretária Municipal de Educação do município, Sheilla Formiga parabenizou a escola, em especial as professoras Daiane Carmo e Cristiane Japiassu e a diretora Vânia Dias Bispo pela dedicação na elaboração do projeto.

O PROGRAMA AGRINHO foi criado em 1995 no Estado do Paraná e surgiu da necessidade de orientar trabalhadores rurais quanto ao uso adequado de defensivos agrícolas. Em Goiás, teve início no ano de 2008 pelo SENAR em parceria com a FAEG e demais entidades e empresas parceiras.

Constitui-se em conjunto de ações de educação que busca agregar ao ensino público e conveniado formação de agentes educacionais (gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores) e desenvolvimento de projetos, sendo que a cada ano trabalha com temática específica, almejando objetivos elencados a seguir.

Objetivo Geral

Incentivar a prática pedagógica através de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes.

O AGRINHO JOVEM é dirigido aos alunos do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ensino Médio), participantes do Programa Empreendedor Jovem – (FAEG Jovem), egressos dos programas Agrinho, PRONATEC e soluções ofertadas pelo SENAR/ARGO, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio em instituições de escolas públicas e conveniadas, objetivando a descrição de uma ideia de negócios e um vídeo sobre o tema mencionado no item 1 evidenciando o empreendedorismo sustentável durante o desenvolvimento do Programa Agrinho.

Veja também

Banda de Gabriel Diniz chora, canta e aplaude cantor em velório

O corpo do artista está sendo velado nesta terça-feira (28/05/2019), em João Pessoa, na Paraíba …