terça-feira , outubro 16 2018
Página Inicial / Goiás / Está acontecendo hoje (30/09) novas eleições na cidade de Petrolina de Goiás

Está acontecendo hoje (30/09) novas eleições na cidade de Petrolina de Goiás

O pleito de 2016 foi anulado após a candidatura do prefeito eleito, Dalton Vieira (PP), ser indeferida. O político concorre novamente, desta vez com Tiago Cigano (PC do B).

Petrolina de Goiás terá novas eleições no próximo domingo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 

 

Por Vanessa Martins, G1 GO

Após ter as eleições de 2016 anuladas, a população de Petrolina de Goiás, no centro goiano, escolherá novo prefeito da cidade no domingo (1º). O representante eleito no ano passado, Dalton Vieira (PP), foi afastado do cargo em julho deste ano, após ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março.

Vieira concorre como candidato no próximo pleito, assim como o prefeito em exercício no município e presidente da Câmara Municipal, Tiago Cigano (PC do B). A população poderá votar entre 8h e 17h. Estarão disponíveis 28 seções eleitorais para os 7,9 mil eleitores.

O chefe do cartório eleitoral da cidade, Guilherme Vila, esclareceu que Vieira, ao requisitar o registro de candidatura para as eleições de 2016, em agosto, ainda estava inelegível por ter sido condenado por improbidade administrativa anos antes. Na ocasião, o requerimento dele foi indeferido pela Justiça Eleitoral do município, mas a defesa do político entrou com um recurso.

“A lei permite que o candidato faça campanha mesmo com registro indeferido. No caso, ele fica como ‘indeferido com recurso’, porque ele recorreu da decisão local no Tribunal Regional Eleitoral [TRE]. As eleições aconteceram e ele teve a maioria dos votos”, esclareceu em entrevista ao G1.
Fonte: https://g1.globo.com/goias/noticia/petrolina-de-goias-tera-novas-eleicoes-no-proximo-domingo.ghtml

Novo prefeito de Petrolina de Goiás será definido após eleições de domingo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Veja também

No Estado de Goiás os candidatos disputam 4 milhões de votos

Rafael Oliveira eVenceslau Pimentel* Dada a largada para as eleições 2018 em Goiás Neste domingo, …