domingo , outubro 21 2018
Página Inicial / Goiás / Estudante que atirou em alunos sofria bullying, segundo colegas de classe

Estudante que atirou em alunos sofria bullying, segundo colegas de classe

Estudante que atirou em colegas sofria bullying na escola pela suposta falta de higiene. (Foto: Divulgação)

 

Do Mais Goiás | Postado em: 20/10/2017 às 15:04:21

Colegas de classe afirmaram que o estudante de 14 anos, que atirou em alunos nesta sexta-feira (20), sofria bullying na escola. Os disparos ocorreram por volta do meio dia, ao final da quinta aula da turma do oitavo ano do ensino fundamental. Uma das estudantes contou que o garoto sofria bullying pela suposta falta de higiene. “Nós falávamos para ele tomar banho, passar desodorante. Ontem o menino que sentava atrás dele até disse que ia trazer um desodorante e pelo que eu vi, ele foi o primeiro a ser baleado”, disse a aluna de 13 anos que estava na sala durante os disparos. O aluno que levou o desodorante foi João Pedro Calembo, que assim como João Vitor Gomes, foram vítimas fatais dos disparos. Ambos tinham 13 anos.

João Vitor Caleno, uma das vítimas no Colégio Goyases (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Ainda segundo a estudante, o autor dos disparos era um rapaz quieto que tinha poucos amigos. “Ele era estranho e parecia não gostar de ninguém da escola. Uma vez ele trouxe um livro satânico para a aula de literatura”, disse. Esta aluna contou que saiu correndo da sala com uma amiga e foi buscar ajuda.

De acordo com a psicóloga Luiza Colman, não se deve justificar os disparos apenas pelo bullying, pois é um problema muito maior. “Um estudante de 14 anos que leva uma arma escondida para o colégio é alguém que não soube lidar com as dificuldades da vida e que precisa de ajuda”, explicou.

Luiza afirmou que nesses casos é preciso um acompanhamento psicológico para que o aluno saiba lidar com os problemas e aprender a enfrentá-los. A psicóloga salienta que deve ser feito um investimento em saúde mental, tanto em Goiânia quanto no Brasil, pois essa é uma questão de saúde pública que necessita de atenção.

Fonte: http://www.emaisgoias.com.br/estudante-que-atirou-em-alunos-sofria-bullying-na-escola-segundo-colegas-de-classe/

Veja também

Brincadeiras e muita alegria no Dia das Crianças em Pilar de Goiás

Brindes para os classificados na gincana. Fotos e vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA Em uma manhã …