sábado , dezembro 16 2017
Página Inicial / Dicas e Sugestões / Estudo aponta que cerveja pode ser mais eficaz que paracetamol para aliviar a dor

Estudo aponta que cerveja pode ser mais eficaz que paracetamol para aliviar a dor

Esse pode ser um motivo a mais para se tomar uma cervejinha?

DM – Postado por Ingrid Reis em 19/10/2017 às 09h35

Os amantes de cerveja ganham mais um motivo para aproveitar a bebida. Isso porque um estudo da universidade britânica de Greenwich que foi divulgada neste ano aponta que a cervejinha é mais eficaz para a dor do que tomar analgésicos como o paracetamol.

A pesquisa analisou 404 participantes e apontou que ao elevar o nível de álcool no sangue a aproximadamente 0,08%, o corpo diminui a intensidade do incômodo em 25%. Ainda de acordo com os estudos, para chegar nesse efeito analgésico, é preciso beber 1 litro de álcool.

Um dos responsáveis pelo estudo, Trevor Thompson, afirmou ao jornal britânico The Sun que o álcool pode ser comparado às drogas opioides, que atuam no sistema nervoso para aliviar a dor. Contudo, ainda não se sabe se o motivo do efeito analgésico é se a bebida afeta os receptores cerebrais ou simplesmente porque diminui a ansiedade.

Se você já está pensando em abusar da cervejinha no fim do expediente, calma. Os pesquisadores alertam que o álcool pode apresentar efeitos nocivos a longo prazo. Com informações do Vix.
Fonte: https://www.dm.com.br/cultura/2017/10/estudo-aponta-que-a-cerveja-pode-ser-mais-eficaz-que-paracetamol-para-aliviar-a-dor.html

 

Veja também

Vacina contra a gripe disponível a partir de hoje para todos

POR AGÊNCIA BRASIL: 5/06/2017 ÀS 10:58 AM A partir de hoje (5), a vacina contra …