terça-feira , novembro 20 2018
Página Inicial / Goiás / Fim do Impasse: definida data para eleição de diretores das escolas estaduais

Fim do Impasse: definida data para eleição de diretores das escolas estaduais

Projeto enfrentava impasse visto que alguns deputados defendiam que a escolha acontecesse ainda no primeiro semestre e outros queriam o pleito em novembro


Francisco de Oliveira (PSDB) durante Comissão Mista desta terça-feira (8/5) | Foto: Denise Xavier

 

O projeto que trata das eleições para diretores da rede estadual de ensino está em tramitação na Assembleia Legislativa e enfrentava impasse quanto a definição da data do pleito. Mas, depois de reunião entre o líder da base, deputado Francisco de Oliveira (PSDB), o secretário estadual de Educação, Marcos Tucano, o relator do projeto, deputado Jean Carlo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego), os parlamentares chegaram a um consenso.

Francisco de Oliveira informou durante a Comissão Mista desta terça-feira (8/5) que vai apresentar voto separado para que as eleições aconteçam no dia 7 de junho. Ficou definido ainda que o mandato terá prazo de três anos e que cada diretor poderá se reeleger por duas vezes.

“Nós tinhamos uma dificuldade na base porque alguns parlamentares queriam que fosse após as eleições com a preocupação de pudesse haver algum tumulto no próprio processo atrapalhando o ano letivo, mas ficou definido que se as eleições fossem antes do dia 10 de junho não teríamos esse problema”, disse.

Para a presidente do Sintego, Bia de Lima, o acordo que permite que as eleições sejam realizadas ainda no primeiro semestre representa um ganho para as escolas. “Depois de uma longa conversa, nós entendemos que buscamos e conseguimos esse entendimento. O ano letivo não será prejudicado então conseguimos um bom termo”, avaliou.
Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/acordo-define-data-para-eleicao-de-diretores-das-escolas-estaduais-124771/

Veja também

Assembleia Legislativa de Goiás lança edital de concurso público com 80 vagas

Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: arquivo Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai …