sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Noticias / Foi preso em Itapaci supeito de envolvimento em assaltos a bancos

Foi preso em Itapaci supeito de envolvimento em assaltos a bancos

preso-itapaci-1

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (21), um jovem suspeito de participar do roubo a dois bancos em São Miguel do Araguaia, e que provocou a morte de uma assessora do Ministério Público. Segundo as investigações, Wilbon Desidério de Sousa, de 28 anos, era dono do carro usado pela quadrilha no momento da ação. “Ele estava em Itapaci e já estava se preparando para fugir com a filha e a mulher para o Pará. No momento da prisão, encontramos uma arma e munição no carro dele. Ele confessou o crime em depoimento”, disse o delegado responsável pelo caso, Alex Vasconcelos.

O crime aconteceu em janeiro desse ano. A quadrilha, formada por seis pessoas, explodiram dois bancos e fizeram reféns. Na ação, uma parte dos criminosos chegou à principal praça da cidade, onde muitas pessoas estavam em bares e lanchonetes, e os fizeram de reféns. Enquanto isso, outros integrantes foram até as agências bancárias, sendo uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil, e promoveram as explosões.

A assessora passava pela rua com o namorado quando foi baleada. Ela morreu no local. Após assaltar os bancos, os criminosos fugiram usando motocicletas e carros e levaram alguns reféns, que foram liberados depois. Segundo a polícia, o suspeito tem ligação com a quadrilha que explodiu um carro-forte em Campinaçu. Ele já tem passagens por roubo, associação criminosa, porte de arma e tentativa de homicídio. Agora, o suspeito vai ser indiciado por latrocínio, posse de arma de fogo e associação criminosa.

Relembre o caso: Bandidos provocam terror em São Miguel do Araguaia, uma mulher morre

VÍDEO – TV MAIS GOIÁS

Além do roubo às agências bancárias de São Miguel do Araguaia, Wilbon também é suspeito de participação em crimes semelhantes em outras cidades do estado e também do furto de explosivos. Foi monitorando a ação da quadrilha nessas ações que a polícia chegou até o suspeito

 

Veja também

Banda de Gabriel Diniz chora, canta e aplaude cantor em velório

O corpo do artista está sendo velado nesta terça-feira (28/05/2019), em João Pessoa, na Paraíba …