Página Inicial / Esporte / Esporte: Goiás goleia Vila Nova e caminha firme rumo ao tricampeonato

Esporte: Goiás goleia Vila Nova e caminha firme rumo ao tricampeonato

Goiás goleia Vila Nova e segue firme rumo ao tricampeonato. Foto: Reprodução/Facebook

 

O clássico que movimenta o Estado de Goiás proporcionou um domingo agitado para colorados e esmeraldinos. Foram 12 anos de espera, e os dois maiores rivais do Centro-Oeste, Goias e Vila Nova, voltaram a se encontrar numa partida com todos os ingredientes necessários para um grande jogo, com estádio lotado e times ofensivos.

O primeiro a chegar foi o Goiás, com Léo Gamalho escapando bem após passe de Aylon, mas acabou cometendo falta em Maguinho. Aos 17 minutos, foi a vez de Thiago Luis fazer bom passe para Léo Gamalho, mas o artilheiro do Goiás parou no goleiro Elisson.

O Vila Nova foi o dono da melhor oportunidade de gol do primeiro tempo, mas o zagueiro Alemão na pequena área não conseguiu alcançar a bola e Rangel defendeu. E o gol perdido que tornaria Alemão o herói do primeiro tempo fez falta, porque aos 47 minutos ele se tornou vilão ao marcar gol contra após cruzamento de Carlos Eduardo.

Segundo Tempo

O Vila Nova voltou para o segundo tempo atacando e logo no terceiro minuto Alemão, de cabeça, assustou o goleiro Marcelo Rangel. Mas quem estava com a eficiência era o Goiás: aos 22 minutos Carlos Eduardo roubou bola no meio campo e tocou para Thiago Luis, que limpou a jogada e mandou no contra pé do goleiro Elisson, 2 a 0 Verdão.

O Vila Nova ficou praticamente entregue após o segundo gol, e a prova veio do banco de reservas, com o técnico Mazola Júnior tirando o meia Everton e colocando o volante Marcos Serrato. O Tigre ainda teve a chance de colocar fogo no jogo da volta, mas o chute de Vandinho aos 43 minutos ficou no paredão Marcelo Rangel. E aí veio o gol que pode ser o do título: Billy, volante do Vila, deu um passe errado, obrigando Elisson a sair do gol e, na saída, Carlos Eduardo ganhou a bola, deu um drible em Jonathan e mandou para o gol, 3 a 0.

Vaias

O atacante Carlos Eduardo foi vaiado durante todo o primeiro tempo. Era só ele pegar na bola que a torcida esmeraldina vaiava, mas o destino queria que fosse diferente. No primeiro gol foi dele o cruzamento que resultou no gol contra de Alemão. No segundo tempo, ele tomou a bola no meio e tocou para Thiago Luis marcar e, para coroar, ele ainda tirou a bola de Elisson, driblou o lateral do Vila e fez o gol dele.

FICHA TÉCNICA

Final – Goianão 2017

VILA NOVA 0x3 GOIÁS

Estádio Serra Dourada (Goiânia)

30 de Abril de 2017 (às 16 horas)

Público: 20.895 pagantes Renda: R$ 428.015,00

Arbitro: Wilton Sampaio (FIFA) Assistentes: Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Alemão, Brunão e Jonathan; Billy, PH e Evérton(Marcos Serrato); Mateus Anderson(Vandinho), Moisés(Juan) e Wallyson.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder(Toró), Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Thiago Luis(Jarlan); Aylon(Jean Carlos), Léo Gamalho e Carlos Eduardo.

Link original da matéria: http://www.emaisgoias.com.br/goias-goleia-vila-nova-e-caminha-para-o-tricampeonato/

Veja também

Goiás conquista seu primeiro ponto e Atlético-GO deixa escapar segunda vitória pela terceira rodada do Brasileirão

Resumão: Palmeiras 1 x 1 Goiás Um jogo que parecia desigual terminou empatado na noite …